Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Mercado da Bola » INVESTINDO!

Palmeiras terá mais da metade dos direitos econômicos de Matías Viña após negociar compra de fatia; saiba mais!

Objetivo da diretoria Alviverde é ter uma participação maior na divisão referente ao lateral uruguaio

Redação Publicado em 27/03/2021, às 09h14

Matías Viña, jogador do Palmeiras
Matías Viña, jogador do Palmeiras - GettyImages

Palmeiras está buscando ter uma participação maior na divisão referente ao lateral uruguaio Matías Viña. Segundo informações do site "Globo Esporte", a diretoria está negociando com o Nacional, do Uruguai, a compra de mais 7,5% dos direitos econômicos do jogador.

A equipe Alviverde já era dona de 50% dos direitos do jogador. Como publicou o site "Nosso Palestra" e a atual negociação pode ser fechada em cerca de R$ 5 milhões.

Viña foi contratado pelo Palmeiras no fim de janeiro do ano passado. Ele custou 3,5 milhões de euros, cerca de R$ 16,5 milhões na época e assinou um contrato válido até o fim de 2024.

No ano passado, no início da crise provocada pelo coronavírus, os palmeirenses negociaram com o Nacional uma nova divisão de pagamentos, onde o acordo inicial era de três parcelas.

Titular absoluto, o uruguaio soma 51 jogos e três gols com a camisa do Verdão.


Matías Viña é um dos destaques da posição no continente. Além de toda a campanha com o Palmeiras, o jovem já se destacava pelo Nacional-URU e também pela Seleção do Uruguai, no qual é titular absoluto.

E, segundo o portal italiano Calciomercato, o lateral seria uma das prioridades do Milan para essa retal final de temporada!

Vale lembrar que Viña é um desejo antigo dos diabos vermelhos. Quando ele ainda estava no Nacional, os italianos disputavam a contratação do lateral justamente com o Palmeiras, mas perderam.

À princípio, seria para ocupar o status de substituto de Theo Hernándes, que é titular no Milan, mas, na avaliação da diretoria, a posição não tem um "plano B", que seria ocupada por Viña.

Porém, a missão não é nada fácil. Isso porque o Palmeiras tem um longo contrato com o uruguaio, além de ter uma elevada multa rescisória. Para a sua chegada, o time alviverde desembolsou cerca de 5,5 milhões de euros.

Outro fator é situação em que o Palmeiras se encontra. Nas finais da Libertadores e da Copa do Brasil, Viña é indiscutível na posição e o time não pensa em liberá-lo antes disso.


 
 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!