Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / NOVO REFORÇO!

Palmeiras oficializa a contratação do meia Bruno Tabata

Palmeiras anunciou em suas redes sociais oficiais a chegada do meia-atacante, que estava defendendo o Sporting, de Portugal, antes de fechar com o Alviverde

Redação Publicado em 08/08/2022, às 19h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Novo jogador do Palmeiras, Bruno Tabata - Fabio Menotti/Palmeiras/Flickr
Novo jogador do Palmeiras, Bruno Tabata - Fabio Menotti/Palmeiras/Flickr

O Palmeiras utilizou as suas redes sociais oficiais na tarde desta segunda-feira, 8, para anunciar, de forma oficial, a contratação do meia-atacante Bruno Tabata, de 25 anos. Jogador e clube firmaram um acordo que será válido até o dia 30 de junho de 2026, e ele teve seus direitos econômicos adquiridos pelos paulistas por cerca de 5 milhões de euros.

Esse valor, inclusive, será pago de forma parcelada. Vindo do Sporting, de Portugal, Bruno Tabata e o Palmeiras tiveram que lidar com um entrave na negociação, já que a forma de pagamento passou a ser discutida novamente entre as partes, uma vez que o time português estava pedindo que esse valor fosse acertado somente à vista.

"Foi um conjunto de motivos que me fez vir para o Palmeiras. Quando eu soube do interesse, eu já comuniquei ao Sporting que era a minha vontade vir para cá. Foram longos dias de negociação. Eu sempre deixei bem claro a minha vontade e fico muito feliz que deu tudo certo. Foi a estrutura, o fato de o clube brigar sempre por títulos, foi o mister Abel, que teve uma parte muito importante nisso tudo, enfim, foi um conjunto de coisas. Além de tudo, o Palmeiras é um clube gigante com uma história incrível", disse o novo reforço Alviverde.

Colecionando passagens pelas categorias de base do América-MG e também do Atlético-MG, Bruno Tabata saiu do Brasil com apenas 18 anos, sem ter disputado uma partida oficial sequer no país. Mesmo antes de o negócio ter sido oficializado, ele já tinha demonstrado grande admiração pela estrutura do clube, que teve a oportunidade de conhecer cada detalhe.

Novo jogador do Palmeiras, Bruno Tabata durante a visita a Academia de Futebol
Novo jogador do Palmeiras, Bruno Tabata durante a visita a Academia de Futebol (Crédito: Fabio Menotti/Palmeiras/Flickr)

"A estrutura é fenomenal. Já tinha vindo aqui há três anos com a Seleção Brasileira Olímpica, mas não usei o centro de excelência todo. Agora estou vendo de perto e fico muito feliz de estar chegando a um clube tão gigante. Para mim, a estrutura é um dos pilares principais para o resultado dentro de campo, e o Palmeiras oferece o melhor disso para os seus atletas", elogiou.

Vale destacar que a chegada de Bruno Tabata ao elenco Alviverde era um desejo antigo de Abel Ferreira, que tentou contratá-lo na época do PAOK, quando o treinador comandava o time grego. As características que o meia-atacante possui agradaram ao português, que valoriza bastante jogadores que sejam versáteis e que fazem mais de uma função.