Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / INVESTIDAS!

Palmeiras inicia negociações por Eduard Atuesta, do Los Angeles FC; saiba mais!

Meia colombiano foi aprovado por Abel Ferreira para compor o elenco de reforços

Redação Publicado em 18/03/2021, às 07h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eduard Atuesta, jogador do Los Angeles FC - GettyImages
Eduard Atuesta, jogador do Los Angeles FC - GettyImages

Depois de recuar das investidas pelo colombianoSantos Borré, Palmeiras já tratou de buscar uma alternativa que não exija muito dos cofres Alviverdes, mas ainda segue na linha de contar com um colombiano.

A diretoria abriu conversas com o LosAngelesFC, dos Estados Unidos, para tentar a contratação do meia EduardAtuesta, de 23 anos.

O jogador estava sendo monitorado pela análise de desempenho do clube e o nome foi aprovado pelo técnico AbelFerreira para reforçar o setor ofensivo. Ele atua como meia, com chegada ao ataque.

Segundo informações do site "Globo Esporte", a diretoria fez contato com o LosAngelesFC para consultar a situação do atleta, valores e a possibilidade de um possível negócio e as tratativas ainda estão em estágio inicial.

EduardAtuesta tem contrato até o fim de 2021 com clube americano, que não tem interesse em liberá-lo por empréstimo. Dessa forma, o Palmeiras teria de comprá-lo.

O jogador está dentro de um perfil que o Palmeiras procura e tem apostado recentemente, que são jogadores jovens, com mercado internacional, que possam render dentro de campo e com chance de venda no futuro.

Além disso, o colombiano também é considerado pelo Verdão como um atleta de muito potencial, de inteligência tática e experiência internacional.

Porém, o Palmeiras tem mantido cautela em suas negociações, por conta do cenário de incerteza causado pela pandemia de coronavírus, que impacta na parte financeira do clube. 

EduardAtuesta começou a carreira no IndependientedeMedellín, da Colômbia, e está desde 2018 no LAFC.