Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Mercado da Bola » OU VAI OU RACHA!

Tudo ou nada! Palmeiras faz exigência ao Al Duhail por Dudu: R$ 40 milhões à vista ou o atacante de volta; saiba mais!

Jogador está emprestado ao time do Catar até o fim de junho e equipe paulista está tentando acertar a sua venda definitiva

Redação Publicado em 12/04/2021, às 13h38

Dudu, ex-jogador do Palmeiras
Dudu, ex-jogador do Palmeiras - GettyImages
A ausência de Dudu na lista de convocados do AlDuhail para disputar a Champions Asiática já despertou uma certa esperança nos torcedores do Palmeiras, que viram uma possibilidade de o jogador retornar o clube, já que não será utilizado nesse meio tempo.
 
Diante das especulações, ainda existe a indefinição se o AlDuhail vai ou não exercer a compra prevista no contrato de empréstimo. Caso decida pelo não, o clube Alviverde já tem um plano estabelecido.
 
Segundo informações do site "Globo Esporte", a liberação vai acontecer somente por seis milhões de euros à vista, cerca de R$ 40 milhões. Caso contrário, ele retorna e será reintegrado ao elenco do Palmeiras.
 
Decidido pelo presidente MaurícioGaliotte, os palmeirenses não devem abrir conversas para diminuir ou até parcelar o valor previsto no contrato que vence no fim de junho. Ou seja, ou vai ou racha.
 
Dessa forma, o AlDuhail tem até o dia 15 de maio para comunicar ao Verdão a compra dos 80% direitos econômicos de Dudu. Depois, o pagamento pode ser realizado até junho.
 
No entanto, se isso não for cumprido, o atacante deve ficar à disposição da comissão técnica de AbelFerreira no início de julho.
 
Dudu tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2023 e se transferiu em julho do ano passado, quando o clube do Catar pagou inicialmente sete milhões de euros pelo empréstimo de um ano. 
 
Por conta disso, o clube do Catar decidiu não inscrever o atacante para a disputa da primeira fase da Liga dos Campeões da Ásia, justamente por não saber se poderá contar com o atleta no segundo semestre.
 
De volta ao Brasil para passar um período de férias com a família, o jogador voltou a comentar sobre a volta ao pa´si, mas deixou clara a sua vontade de seguir atuando no AlDuhail pelos próximos anos.
 
"Não posso esconder minha vontade de continuar aqui. Se o clube me comprar, eu vou, automaticamente, ficar mais dois anos. Eu quero ficar aqui, ter esse meu tempo aqui no Catar.", disse o jogador em entrevista ao "Esporte Espetacular".

 
 
 
 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!