Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / LIBERADO!

Palmeiras: Endrick é registrado no BID e pode estrear no profissional

Palmeiras já está com tudo certo na parte legal para ter Endrick junto dos demais atletas; jovem de 16 anos está tratando uma lesão no tornozelo

Redação Publicado em 28/07/2022, às 14h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogador do Palmeiras, Endrick - Fabio Menotti/Palmeiras/Flickr
Jogador do Palmeiras, Endrick - Fabio Menotti/Palmeiras/Flickr

O Palmeiras terá que esperar mais um pouco para ver Endrick dentro de campo pelo profissional do clube. Nesta quinta-feira, 28, o primeiro contrato profissional do jogador foi devidamente registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Dessa forma, ele já está regularizado e pode ser escalado por Abel Ferreira para os compromissos da equipe.

No entanto, o fato de Endrick ter regularizado a sua situação contratual com o Palmeiras não significa que ele será imediatamente utilizado por Abel Ferreira. O jovem jogador já participou de alguns treinos com o elenco profissional, mas a partir de agora deve realizar mais atividades na Academia de Futebol.

Apesar disso, antes de poder dar início ao processo de transição para passar a jogar no elenco profissional, Endrick também precisa tratar uma entorse no tornozelo direito, que foi sofrida durante um jogo do Campeonato Brasileiro Sub-20. Por conta disso, não adianta que o treinador queira ter o jogador em campo, já que ele precisa ser liberado pelo departamento médico.

Endrick completou 16 anos no dia 21 de julho, data em que seria liberado legalmente para poder assinar seu primeiro contrato profissional com o Palmeiras. O vínculo fechado entre as partes tem validade de três temporadas, com uma multa rescisória já fixada de 60 milhões de euros, algo em torno dos R$ 334 milhões.

Jogador do Palmeiras, Endrick assinando seu contrato
Jogador do Palmeiras, Endrick assinando seu contrato (Crédito: Fabio Menotti/Palmeiras/Flickr)

Entre os compromissos que disputou com a camisa Alviverde no Sub-17 e Sub-20 do clube paulista, Endrick soma 16 gols anotados em 17 partidas que foram disputadas pelo time em 2022. Ainda, ele conquistou os títulos da Copa São Paulo de Futebol Júnior e da Copa do Brasil Sub-17, além do Torneio de Montaigu Sub-17 pela Seleção Brasileira.

A condição de Abel

Além dos pontos já levantados para que Endrick possa estar entre o elenco do Palmeiras, o próprio técnico Abel Ferreira colocou uma condição para que isso aconteça. De acordo com ele, o jogador vai ter que mostrar muito futebol e evolução para conseguir ganhar uma chance no time profissional do Alviverde.

"O Endrick tem arrebentado no sub-17, sub-20 e vamos ver o que ele fará contra Gómez, Luan, Murilo. Quando vamos subindo, o opositor também sobe. Se ele chegar aqui no principal e fizer o que faz no sub-17 e sub-20, vai jogar, como jogam os outros. Eles têm de fazer a diferença. Se tiver dificuldade, vamos dar tempo necessário, como fazemos com todos. Vai depender dele", destacou.