Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / FIM DA LINHA!

Palmeiras encerra conversas com Hellas Verona e se despede de Alan Empereur após período de empréstimo

Alan Empereur foi uma das peças importantes de Abel Ferreira na temporada de 2020

Redação Publicado em 17/06/2021, às 10h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alan Empereur não joga mais pelo Palmeiras - Getty Images
Alan Empereur não joga mais pelo Palmeiras - Getty Images

Nesta quinta-feira, 17, o Palmeiras encerrou as conversas com o Hellas Verona, da Itália, e Alan Emperur não jogará mais pelo atual campeão da Libertadores. A negociação seria para renovar o contrato de emprestimo do zagueiro, que tem vínculo com o Verdão até o dia 30 de junho.

No Palmeiras desde de novembro, Alan Empereur foi muito importante na temporada de 2020. A principal chance que recebeu nesses meses foi na partida de ida da semifinal da Copa Libertadores, contra o River Plate.

Devido a um desconforto muscular de Luan no aquecimento, Alan foi para a partida e fez um grande jogo, ajudando o Palmeiras a vencer por 3x0 fora de casa. Após isso, o zagueiro passou a ganhar mais minutos com Abel Ferreira.

Em uma cláusula no seu contrato, o Palmeiras teria que exercer compra obrigatória caso o jogador atuasse em 60% dos jogos. Contudo, como a meta não foi atingida o Verdão optou por tentar prolongar o empréstimo, mas a oferta não foi bem vista pelos italianos, que logo recusaram.

Empereur já tinha reforçado sua vontade de permanecer na equipe paulista, mas o alto preço para a contratação em definitivo acabou impossibilitando o negócio.

Nos próximos dias, Alan deve ser liberado dos treinamentos para definir qual será seu próximo passo. No Palmeiras, foram 26 jogos entre as conquistas dos títulos da Copa Libertadores e da Copa do Brasil.