Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / DEIXA O MENINO JOGAR!

Palmeiras empresta joia da base para equipe da Série A do Brasileirão

Palmeiras optou por emprestar jogador, que foi revelado pelo clube; atleta assinou um vínculo até o final da temporada e disputará o Brasileirão e a Libertadores

Redação Publicado em 31/03/2022, às 16h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras empresta joia da base para equipe da Série A do Brasileirão - Getty Images
Palmeiras empresta joia da base para equipe da Série A do Brasileirão - Getty Images

Nesta quinta-feira, 31, o Palmeiras encaminhou o empréstimo do zagueiro Renan, uma das joias da base do clube. Após se destacar em 2020, quando foi revelado, o jogador acabou perdendo espaço na equipe de Abel Ferreira e passará por um período emprestado ao RB Bragantino, para ganhar minutos em campo.

O defensor, de apenas 19 anos, chega para recompor o sistema defensivo do Massa Bruta, que acabou enfraquecido após a venda de Fabrício Bruno ao Flamengo. Renan, que disputou apenas dois jogos com o Palmeiras em 2022, assinará um contrato de empréstimo até o final da temporada, sem opção de compra ao final do vínculo.

CANAL - SPORTBUZZ:

Segundo apuração da ‘ESPN’, as equipes já estão acertando os últimos detalhes da negociação e a tendência é que o zagueiro seja liberado já na próxima segunda-feira, 4 de abril, para se juntar ao novo clube.

No time de Bragança Paulista, Renan participará das disputas do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e da Copa CONMEBOL Libertadores, cujo o zagueiro já possui dois títulos no currículo. Com a camisa do Palmeiras, o jogador também conquistou uma Copa do Brasil (2020), uma Recopa Sul-Americana (2022) e foi eleito o jogador revelação do Paulistão 2021.

Renan marcando seu primeiro gol pelo Palmeiras
Renan marcando seu primeiro gol pelo Palmeiras - Getty Images

VICE DO PALMEIRAS CRITICA ARBITRAGEM

Na noite desta quarta-feira, 30, o Palmeiras foi derrotado pelo São Paulo na partida de ida da final do Campeonato Brasileiro e agora precisa buscar o resultado no jogo de volta no Allianz Parque. Reclamando muito da arbitragem, Paulo Buosi, vice-presidente do Verdão, se pronunciou após todas as polêmicas.

"Nos últimos anos, disputamos mais de dez finais. Ganhamos e perdemos, mas sem acontecer o que aconteceu aqui hoje. Tivemos uma interferência direta no resultado, com um pênalti marcado totalmente fora da regra", comentou Paulo Buosi relembrando as experiências do Palmeiras nas finais de Libertadores, Copa do Brasil, Supercopa, Paulistão, Recopa e Mundial de Clubes.