Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Palmeiras e Boca Juniors avançam, porém Borja se torna entrave no negócio

Palmeiras e Boca Juniors tentaram uma negociação, mas Borja se mostrou contrário a transferência

Redação Publicado em 11/07/2021, às 17h58 - Atualizado às 18h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Miguel Borja é entrave em negociação entre Palmeiras e Boca Juniors - GettyImages
Miguel Borja é entrave em negociação entre Palmeiras e Boca Juniors - GettyImages

O Palmeirasjá definiu suas intenções em relação a Miguel Borja. O atacante, que esteve emprestado ao Junior Barranquilla até o meio de 2021, deve retornar ao clube no próximo dia 19 de julho, porém diversos clubes estão interessados na chegada do centroavante e um deles é o Boca Juniors. 

De acordo com informações da "ESPN Brasil" e também do "Uol Esporte", nesta semana Palmeiras e Boca Juniors tiveram uma conversa considerada "boa" e avançaram nas conversas. Os argentinos se mostraram dispostos a pagar o valor mínimo estipulado pelo Verdão, que é de cinco milhões de dólares, cerca de 26 milhões de reais. 

Apesar das negociações terem avançado entre Palmeiras e Boca Juniors, Miguel Borja se mostrou um tanto quanto infeliz com o valor que foi oferecido a ele. O staff considerou a oferta salarial do time argentino baixa e o colombiano se tornou um grande entrave para o negócio finalmente ser concretizado e o Verdão encerrar a passagem do atleta pela Barra Funda. 

Vale lembrar que Borja está valorizado no mercado da bola. O centroavante passou as últimas duas temporadas no Junior Barranquilla e se tornou o principal artilheiro da equipe. Desta forma, ganhou espaço na Seleção da Colômbia e fez grande Copa América pelo seu país. 

Apesar da vontade do Palmeiras em negociar o atleta para acumular ainda mais dinheiro em seu caixa, a quem diga que Abel Ferreira espera contar com Miguel Borja. O setor de ataque e, principalmente a posição de centroavante, é visto como enfraquecido pelo treinador português e o colombiano seria uma boa opção para reforçar o elenco.