Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / VALORIZADO!

Palmeiras: Destaque, Matías Viña entra na mira de gigante europeu!

O lateral-esquerdo chegou em 2020 e rapidamente se tornou peça fundamental do clube

redação sportbuzz Publicado em 28/01/2021, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Viña pode sair do Palmeiras ainda nesse mês - César Greco / Palmeiras
Viña pode sair do Palmeiras ainda nesse mês - César Greco / Palmeiras

Matías Viña é um dos destaques da posição no continente. Além de toda a campanha com o Palmeiras, o jovem já se destacava pelo Nacional-URU e também pela Seleção do Uruguai, no qual é titular absoluto.

E, segundo o portal italiano Calciomercato, o lateral seria uma das prioridades do Milan para essa retal final de temporada!

Vale lembrar que Viña é um desejo antigo dos diabos vermelhos. Quando ele ainda estava no Nacional, os italianos disputavam a contratação do lateral justamente com o Palmeiras, mas perderam.

À princípio, seria para ocupar o status de substituto de Theo Hernándes, que é titular no Milan, mas, na avaliação da diretoria, a posição não tem um "plano B", que seria ocupada por Viña.

Porém, a missão não é nada fácil. Isso porque o Palmeiras tem um longo contrato com o uruguaio, além de ter uma elevada multa rescisória. Para a sua chegada, o time alviverde desembolsou cerca de 5,5 milhões de euros.

Outro fator é situação em que o Palmeiras se encontra. Nas finais da Libertadores e da Copa do Brasil, Viña é indiscutível na posição e o time não pensa em liberá-lo antes disso.