Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / PACIENTE!

Palmeiras depende da liberação de clube dos EUA para avançar em contratação de Castellanos

Palmeiras tem acordo com Castellanos para pagamento parcelado

Redação Publicado em 20/04/2021, às 09h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras aguarda clube dos EUA para acertar com Castellanos - GettyImages
Palmeiras aguarda clube dos EUA para acertar com Castellanos - GettyImages
O Palmeiras ainda não desistiu de ter o atacante Castellanos em seu elenco de reforços. De acordo com o site "Globo Esporte", a diretoria está otimista para um desfecho positivo junto com o Grupo City, que comanda o NewYorkCityFC.
Os palmeirenses aguardam uma resposta dos dirigentes do clube dos Estados Unidos pela liberação do jogador, enquanto já tem o aval do atleta e acordo para pagamento parcelado apenas a partir de 2022.
"Falta o New York City decidir pela liberação. Tem uma série de detalhes que você precisa superar e não consegue, não é simplesmente chegar lá. Você viu quantas variáveis aconteceram, e principalmente a responsabilidade em relação aos números. Se a gente olhar para fora da janela, percebemos o cenário econômico delicado, sempre ressaltando que vidas humanas importam. Mas sabemos que o reflexo disso é um grande agravamento da situação econômica do país como um todo, e também do futebol", disse o diretor de futebol do Palmeiras, AndersonBarros.
O Palmeiras tentou Castellanosinicialmente com um acordo por empréstimo, que não foi aceito pelo Grupo City. Na semana passada, o clube paulista avançou na negociação com uma oferta para transferência em definitivo.
A possibilidade de ter o argentino já na fase de grupos da Libertadores era vista com improvável, até mesmo porque o prazo para inscrições terminou no último sábado, 17. 
"Na primeira vez em que discutimos, foi nos apresentado como empréstimo com opção (de compra). Depois disso, se pensou em trocas e depois de venda definitivamente. Inicialmente, era um valor, nós entendemos que não daria para assumir o compromisso, até o momento que a condição de parcelamento favorecia a operação. Nós tínhamos o período de inscrição para a primeira fase da Libertadores, que já passou. Esperamos que a gente possa retornar. É um jogador que quer vir, tem vontade de disputar as competições, é uma operação que pode ser positiva a nível estrutural e financeiro. Mas se ela não acontecer, temos outras opções e assim faremos", explicou Barros.
Apesar da esperança, a diretoria do Palmeiras mantém preocupação com a situação financeira do clube. O discurso interno é que a temporada de 2021 ainda será de perda de receitas por conta dos impactos da pandemia de coronavírus nos cofres.
De olho no mercado, o Verdão continua com a ideia de contrações pontuais para o grupo comandado por AbelFerreira, mas nada de fazer loucuras financeiras para isso.