Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Palmeiras coloca multa milionária na rescisão de Patrick de Paula; valor chega em R$632 milhões

Clube segue tentando manter o jovem por um bom tempo nos arredores do Palestra Itália

Pedro Ungheria Publicado em 12/08/2020, às 12h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Patrick de Paula, volante do Palmeiras - GettyImages
Patrick de Paula, volante do Palmeiras - GettyImages

Desde que surgiu como uma das jóias das categorias de base do Palmeiras, o volante Patrick de Paula veio ganhando espaço com Vanderlei Luxemburgo.

Porém, foi na reta final do Campeonato Paulista que o garoto de 20 anos mostrou que poderia agregar mais do que imaginavam para o elenco atual do Verdão.

Marca carimbada nas últimas partidas, autor de gol e responsável pelo último pênalti na finalíssima contra o Corinthians, o craque já começou a chamar atenção de grandes clubes da Europa, como noticiou a ESPN. Potências como Inter de Milão, Atlético de Madrid e Olympique já teriam sondado o garoto.

A fim de o manter por mais um bom tempo nos arredores do Palestra Itália, a diretoria do Verdão renovou seu contrato, que tinha vínculo até 2022, para o fim de 2024. Além disso, colocou uma multa rescisória no valor de 100 milhões de euros, o que equivale a R$632 milhões.

Elenco do Palmeiras (GettyImages)

A notícia, que foi veiculada por Danilo Lavieri, ainda enfatiza que a ideia dos mandatários palmeirenses não é estipular um teto para a venda, no momento, e sim criar uma proteção sobre o garoto, já que o valor apresentado seria fora de cogitação, pelo menos por enquanto.

Destaque na Taça das Favelas de 2017, o jovem carioca já teria passado pelo Botafogo, onde teve resultados positivos nos testes, mas, não deu continuidade na carreira por lá devido a falta de recursos financeiros para ir treinar.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.