Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / MENINO ENCARNADO?

Palmeiras: Benfica mira em Gabriel Menino, mas negócio é complicado

O time de Jorge Jesus olha com frequência para o mercado brasileiro e já até mandou proposta por outros jogadores do alviverde

Redação SportBuzz Publicado em 20/11/2020, às 18h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabriel Menino atrai olhares da Europa - César Greco / Palmeiras
Gabriel Menino atrai olhares da Europa - César Greco / Palmeiras

Gabriel Menino é um dos grandes destaques do futebol brasileiro nesta temporada de 2020.

Logo em sua estreia do time profissional, ele, além de se consolidar como titular na equipe do Palmeiras, já acumula convocações para a Seleção Brasileira principal.

Todo esse destaque -e holofote- faz com que equipes europeias comecem a se interessar pelo meio-campista alviverde.

O time da vez foi o Benfica (que já havia tentado contratar Patrick de Paula, companheiro da base) sondar a situação de Gabriel Menino, segundo o poral Correio da Bola, de Portugal.

Apesar do interesse do time de Jorge Jesus, a negociação é bastante improvável. Isso porque a situação financeira dos Encarnados não permitiria um alto investimento, além de que a compra seria parcelada.

Na visão do Palmeiras, Menino valeria ao menos 25 milhões de euros, e se fosse negociá-lo, gostaria que fosse à vista ou uma boa parte de maneira imediata, situação que o Benfica não conseguiria fazer.

Outro ponto que segura o craque no Brasil é a projeção de uma sequência na Seleção, a possibilidade de Olimpíadas e uma venda para times de mercados maiores, como Itália, Espanha ou Inglaterra.