Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Palmeiras: Barcelona e Real Madrid fazem "guerra" por Endrick

Um dos principais destaques do Palmeiras na Copinha, Endrick é alvo de disputa do Real Madrid e Barcelona; confira!

Redação Publicado em 24/01/2022, às 16h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Endrick é o grande nome do Palmeiras na Copinha e desperta o interesse de Real Madrid e Barcelona - Fabio Menotti / Palmeiras
Endrick é o grande nome do Palmeiras na Copinha e desperta o interesse de Real Madrid e Barcelona - Fabio Menotti / Palmeiras

O Palmeiras tem uma grande joia em suas categorias de base e pode acabar surpreendendo com o surgimento de um novo craque. Ainda reserva do sub-20 alviverde e por ter 15 anos de idade, Endrick não está nem perto de seu auge, mas vem chamando a atenção de gigantes europeus e, principalmente, do Barcelona e Real Madrid

De acordo com informações do diário espanhol "Sport", os dois rivais estão monitorando de perto o atacante do Palmeiras. De acordo com a publicação, Endrick chama a atenção dos dois times pela qualidade técnica e também força física. Desta forma, Real Madrid e Barcelona parecem estar dispostos a fazer uma "guerra fria" pelo jovem. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

Ainda sem poder assinar um contrato profissional, os europeus observam Endrick de perto e vão despertando grande interesse em levá-lo para o velho continente. Segundo a publicação, Real Madrid e Barcelona possuem profissionais no Brasil observando a joia do Palmeiras na Copa São Paulo de Futebol Júnior. 

Ainda seguindo o que foi informado pelo "Sport", o veículo espanhol fez questão de ressaltar que Endrick é o jogador que mais chama atenção desde a revelação de Neymar no Santos ainda em meados de 2009 e 2010. Além disso, a publicação também faz uma comparação do atacante do Palmeiras com um dos maiores jogadores da história: Romário.

Endrick em ação pelo Palmeiras
Endrick tem chamado a atenção de Real Madrid e Barcelona com as atuações com a camisa do Palmeiras (Crédito: Fábio Menotti)

Endrick vai assinar o seu primeiro contrato profissional ainda nesta temporada de 2022. Com 15 anos de idade, o jogador precisa completar ao menos 16 para poder assinar um vínculo com qualquer outra instituição. Mesmo assinando um possível novo vínculo com o Palmeiras, nada impede que o jogador seja negociado com Real Madrid e Barcelona nos próximos meses. 

Mesmo não tendo 18 anos, o Verdão pode acabar negociando Endrick com qualquer outro clube do mundo. No entanto, sua saída do Brasil só poderá ser concretizada quando o mesmo atingir a maioridade. O caso seria parecido com o de Vinicius Jr, que foi vendido pelo Flamengo, mas teve de esperar para vestir a camisa do Real Madrid.