Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Esquecido no Palmeiras, atacante pode ser reforço do Barcelona; veja

Centroavante fez apenas cinco jogos com a camisa do Palmeiras, foi para a Europa e está despertando o interesse do Barcelona

Redação Publicado em 19/11/2021, às 13h58 - Atualizado às 14h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arthur Cabral não teve chances no Palmeiras e agora virou alvo do Barcelona - GettyImages
Arthur Cabral não teve chances no Palmeiras e agora virou alvo do Barcelona - GettyImages

O Palmeiras teve uma grande jóia em seu elenco durante a temporada de 2019, mas acabou não sabendo como utilizá-la. Arthur Cabral não teve chances com Felipão, fez apenas cinco partidas, marcou um gol e arrumou suas malas para a Suíça. Atualmente jogando no Basel, o centroavante é o principal destaque do time e virou alvo até do Barcelona. 

De acordo com informações do site "Mundo Deportivo", o brasileiro seria um dos alvos de Xavi para a próxima janela de transferências. Ainda seguindo as informações do site espanhol, o Barcelona, por meio de Deco, já estaria conversando com o empresário Paulo Pitombeira para tentar fechar um negócio por Arthur Cabral. 

CONFIRA ALGUNS GOLAÇOS DE ARTHUR CABRAL PELO BASEL!

Com vínculo até a metade de 2023, o atacante é considerado um reforço de baixo custo para o Barcelona. A ideia da equipe catalã é oferecer um contrato de empréstimo até o final desta temporada e com cláusula de compra ao final do período proposto pelo Barça. Em relação a questão salarial, o ex-Palmeiras não preocupa e isso não deve ser um empecilho. 

Desde de que chegou ao Basel, durante a temporada 2019/20, Arthur Cabral participou de 99 jogos pelo clube. Além de ter sido presente nos jogos da equipe suíça nas últimas três temporadas, o jogador foi o principal artilheiro, totalizando 61 gols. Vale destacar, que em 2021/22, ele já balançou as redes em 23 oportunidades e participou de 24 jogos. 

SAIBA ONDE ASSISTIR A ESTREIA DE XAVI PELO BARCELONA!

Em confronto direto, Barcelona e Espanyol se enfrentam no clássico da Catalunha em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Espanhol. Com 17 pontos somados, as duas equipes vão ao jogo tentando a vitória para começar a encostar no pelotão de cima.

A partida acontece neste sábado, 20, às 17h, e terá transmissão da ESPN Brasil. Vale lembrar, que Xavi tem feito suspense sobre a possível escalação do Barcelona para a próxima rodada do Campeonato Espanhol. O técnico não poderá contar com nomes como o de Agüero e Dembélé.