Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / NOVO REFORÇO!

Palmeiras anuncia a contratação de Piquerez, lateral-esquerdo uruguaio!

Piquerez assinou seu vínculo com o Palmeiras com validade até dezembro de 2025

Redação Publicado em 31/07/2021, às 17h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras anuncia a contratação de Piquerez - Transmissão TV Palmeiras
Palmeiras anuncia a contratação de Piquerez - Transmissão TV Palmeiras

Anunciando mais um reforço para a temporada, o Palmeirasutilizou suas redes sociais neste sábado, 31, para informar a contratação do lateral-esquerdo Joaquín Piquerez. O jogador uruguaio de 22 anos pertencia ao Peñarol, e fechou com o Alviverde até dezembro de 2025.

Acontece que a chegada de Piquerez é uma das alternativas encontradas pela diretoria do Palmeiras no Mercado da Bola, para a saída de MatíasViña, que seguiu seu caminho rumo a Roma, da Itália.

"É um passo muito importante, todo jogador aspira dar um salto de qualidade em sua carreira, e eu venho ao atual campeão da Libertadores, o maior campeão do Brasil. É um clube muito grande, estou contente e espero estar à altura do que é este clube. Darei tudo de mim para estar à altura do clube, ganhar muitos títulos e assim fazer história no Palmeiras", disse Piquerez à "TV Palmeiras".

Tendo passagens pela Seleção do Uruguai desde a base, Piquerez já jogou por DefensorSporting e RiverPlate, do Uruguai, antes de chegar ao Peñarol no ano passado.

Dessa forma, o lateral uruguaio se tornou a quarta contratação do Palmeiras nesta temporada de 2021. Antes dele, o clube já tinha acertado com os meio-campistas DaniloBarbosa e Matheus Fernandes, além do lateral-esquerdo Jorge.

Ainda, o elenco Alviverde acabou sendo reforçado também com os retornos dos atacantes Dudu, Deyverson e Borja, que foram liberados pelos seus clubes em que estavam emprestados.

Com a chegada de Piquerez, Abel Ferreira ganhou mais opções para a lateral esquerda. Renan estava sendo titular do setor, que também conta com VictorLuis à disposição.

Vale lembrar que Jorge, anunciado na última sexta-feira, 30, ainda está em processo final de recuperação de uma cirurgia feita no joelho, e LucasEsteves está negociando empréstimo junto a um clube dos Estados Unidos.