Sportbuzz
Testeira
Mercado da Bola / VISH!

Palmeiras: Abel Ferreira de saída? Empresário abre o jogo sobre futuro

Abel Ferreira colocou o Palmeiras, pela segunda vez consecutiva, na final da Libertadores

Redação Publicado em 05/10/2021, às 17h52 - Atualizado às 18h10

Abel Ferreira quase deixou o Palmeiras, mas empresário garante que treinador quer fica - Cesar Greco / Palmeiras
Abel Ferreira quase deixou o Palmeiras, mas empresário garante que treinador quer fica - Cesar Greco / Palmeiras

Muito se fala sobre a possibilidade de Abel Ferreira deixar o Palmeiras ao final desta temporada. O treinador português, inclusive, já recebeu diversas ofertas de clubes da Europa e do Oriente Médio para sair do Verdão, mas a tendência é de que ele siga cumprindo o seu contrato até o final de 2022. 

 

Em entrevista para o "Globo Esporte", o empresário de Abel Ferreira foi questionado em relação a uma possível saída do técnico. De acordo com Hugo Cajuda, essa possibilidade do treinador deixar o Palmeiras ao final da temporada de 2021 é praticamente inexistente e afirmou que espera que o seu cliente continue no Verdão até o final do próximo ano. 

''Não é verdade que o Abel tenha alguma intenção de deixar o Palmeiras no fim do ano, como chegou a ser noticiado por alguns jornalistas. Ele não pensa em sair do clube, tem contrato até o fim de 2022. Está muito comprometido com seus jogadores e com o Palmeiras. Não existe, atualmente, contato com nenhum clube e muito menos para dezembro. É mentira", afirmou. 

Segundo o empresário, Abel Ferreira não tem interesse em sair do Palmeiras e buscar um novo desafio. Hugo Cajuda garantiu que o treinador português já recusou cerca de seis ofertas de outros clubes desde que começou a fazer sucesso no Brasil. Times como o Al-Rayann, do Qatar, e também o Fenerbahce, da Turquia, já o sondaram para tentar sua contratação. 

''Ele já teve seis ofertas concretas para sair, algumas até superiores, a última delas na semana passada, e nunca o fez por estar nesse projeto com o Palmeiras de alma e coração. Ele está tão comprometido e satisfeito que não vejo até porque não possa continuar mais alguns anos'', complementou. 

Vale lembrar, mesmo que Abel Ferreira tenha colocado o Palmeiras na final da Libertadores, o trabalho do técnico tem recebido uma série de críticas de torcedores e jornalistas. A equipe, apesar de estar na segunda colocação do Brasileirão, não vive boa fase no campeonato e está há 10 pontos do Atlético-MG, líder da competição. 

Além disso, o treinador do Palmeiras acumula uma eliminação precoce para o CRB na Copa do Brasil, também a eliminação para o Tigres no Mundial de Clubes de 2020 e as derrotas nas finais do Paulistão e também da Recopa Sul-Americana.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!