Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Pai de ex-Palmeiras dá pista sobre possível acerto com Barcelona

Atacante tem sido o principal nome do Basel, da Suíça, e tem visto o Barcelona querer a sua contratação ainda para está temporada europeia

Redação Publicado em 26/11/2021, às 14h54 - Atualizado às 15h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arthur Cabral pode reforçar o Barcelona e pai de ex-Palmeiras está empolgado com possibilidade - GettyImages
Arthur Cabral pode reforçar o Barcelona e pai de ex-Palmeiras está empolgado com possibilidade - GettyImages

A notícia de que Arthur Cabral poderia ser o novo reforço do Barcelona para o restante da temporada pegou todos de surpresa. Inclusive, o pai do ex-jogador do Palmeiras, em entrevista para o "Globo Esporte" se mostrou empolgado com a possibilidade de ver o seu filho atuando por um dos principais clubes do futebol mundial. 

De acordo com Helio Cabral, todos da família ficaram extremamente contentes com a sondagem do presidente do Barcelona ao Basel, da Suíça. Mesmo que as conversas ainda não tenha tido uma definição concreta, o pai de Arthur Cabral deu indícios de que já torce por um acerto, porém pede calma para que as coisas ocorram da melhor maneira possível. 

"Nós ficamos muito felizes com essa sondagem do Barcelona. Tanto nós como Arthur. Mas sabemos que, no momento, é só especulação (na verdade, o diálogo entre os clubes já foi aberto). Vamos aguardar as negociações para ver se vai se concretizar. Barcelona é um time grande. Caso se concretize, vamos comemorar e vamos ficar muito felizes. O que sabemos é o que todo mundo sabe, dessas notícias veiculadas nos jornais. De concreto não temos nada. Vamos aguardar o fim do ano para ver se vai mesmo haver essa negociação", começou. 

O pai de Arthur Cabral, que viu seu filho ter uma rápida passagem pelo Palmeiras, também aproveitou para dizer que o maior ídolo do atacante é Ronaldo Fenômeno. Por sinal, Hélio Cabral contou que o jogador possui grande identificação com ídolos recentes do Barcelona. 

"Quando ele começou a jogar futebol, tinha um espelho como jogador, que era o Ronaldo. Acompanhava desde pequeno. E aí começou a gostar dele. Ele até tem o perfil e o biotipo de Ronaldo, que é idolo do Real Madrid, rival do Barcelona. Ele gosta de Messi, de Eto'o, mas ele sempre admirou mais o Fenômeno", seguiu. 

Hélio Cabral ainda finalizou fazendo elogios para seu filho: "Ver o Arthur com essa possibilidade de jogar em um dos maiores times do mundo é um sonho. É a coroação de um trabalho difícil, árduo e de muita perseverança". O pai do atacante ainda ressaltou o sonho do atleta em chegar tão longe como jogador de futebol. 

"Arthur sempre foi um moleque pronto, que se adapta muito com qualquer clima e lugar, que é muito humilde, sério e competente no que faz. Tenho certeza que ele vá se dar muito bem no Barcelona, se existir essa possibilidade. Há dois anos na Europa, ele pegou uma experiência muito grande, fazendo gols e boas partidas", completou.