Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / DE VOLTA PARA CASA!

Pablo viaja para Curitiba para acertar retorno ao Athletico-PR

Depois de rescindir com o São Paulo, Pablo discute últimos detalhes para assinar com o Athletico-PR;

Redação Publicado em 28/01/2022, às 19h36 - Atualizado às 19h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pablo viaja para Curitiba para acertar retorno ao Athletico-PR - Getty Images
Pablo viaja para Curitiba para acertar retorno ao Athletico-PR - Getty Images

Pablo não é mais jogador do São Paulo oficialmente e tem o caminho aberto para assinar com uma nova equipe (ou nem tão nova assim). Depois de ter sua rescisão publicada no BID da CBF nesta sexta-feira, 28, e ficar livre no mercado, o atacante viajará para Curitiba no próximo final de semana, onde irá acertar os últimos detalhes para assinar com o Athletico-PR.

Atleta e clube agora discutem se o vínculo será de dois ou três anos de duração. As partes já haviam acertado as bases do contrato nos últimos dias, quando o São Paulo deixou claro que não contaria com Pablo para a temporada de 2022 e só estavam esperando a rescisão com o clube paulista para finalizar o acordo. 

CANAL - SPORTBUZZ:

Agora, o São Paulo irá pagar aproximadamente R$ 2,5 milhões que deve a Pablo, pela rescisão de seu contrato, de maneira parcelada, e ainda manterá 30% dos direitos econômicos do atleta. O acordo para o pagamento das parcelas será válido até o final de 2023, que é até quando valia o contrato do jogador com o Tricolor.

Pablo foi revelado pelo Athletico em 2011 e viveu as maiores glórias de sua carreira vestindo a camisa rubro-negra, como, por exemplo, a conquista do título da Copa Sul-Americana de 2018. Pelo Furacão, o atacante disputou 171 jogos e ainda conquistou o título do Campeonato Paranaense de 2016.

Pablo viveu o melhor momento da sua carreira com a camisa do Furacão
Pablo viveu o melhor momento da sua carreira com a camisa do Furacão (Créditos: Getty Images)

Foi vendido ao São Paulo, em 2019, por R$ 26 milhões de reais, se tornando a contratação mais cara da história do clube paulista. Chegando com o peso de precisar fazer valer o dinheiro nele investido, o centroavante nunca conseguiu convencer com a camisa tricolor. Em três temporadas disputadas, foram 121 partidas, 32 gols marcados e um título, o do Paulistão de 2021.