Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / NOVO CLUBE

Pablo Marí, ex-Flamengo, é anunciado pela Udinese

Sem espaço no Arsenal, zagueiro Pablo Marí é oficializado como novo reforço da Udinese: “Estou aqui para dar tudo de mim por esse time”

Redação Publicado em 20/01/2022, às 09h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pablo Marí, ex-Flamengo, é anunciado pela Udinese - GettyImages
Pablo Marí, ex-Flamengo, é anunciado pela Udinese - GettyImages

O zagueiro Pablo Marí, ex-Flamengo, foi anunciado como reforço da Udinese nesta quinta-feira, 20. O defensor chega ao futebol italiano por empréstimo junto ao Arsenal até o final da temporada 2021/22. O jogador espanhol teve uma passagem vitoriosa no clube brasileiro em 2019, quando foi campeão do Brasileirão e da Libertadores.

“Claro que estou muito feliz de estar aqui, é um prazer. Quero mandar um abraço para todos os torcedores. Estou aqui para dar tudo de mim por esse time, e vamos conseguir as vitórias. Precisamos de vocês aqui e nos jogos fora de casa”, disse Marí aos canais oficiais do clube italiano.

Canal - SportBuzz

Pablo Marí chegou ao Arsenal por empréstimo no início de 2020, depois de encerrar sua passagem pelo Flamengo. No time inglês, comandado por Mikel Arteta, o zagueiro disputou apenas 26 jogos - foi usado em três duelos na atual temporada. O jogador espanhol tem contrato com os Gunners até 30 de junho de 2024.

Para anunciar o ex-Flamengo, a Udinese destacou que o zagueiro tem presença física, qualidade técnica e bom jogo aéreo. O clube italiano ainda citou a temporada vitoriosa de Marí no rubro-negro, o definindo como “protagonista” de um campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro.

Pablo Marí é emprestado pelo Arsenal
Pablo Marí é emprestado pelo Arsenal (Crédito: GettyImages)

É um jogador que combina força física com qualidades técnicas e grande habilidade no jogo aéreo, todas características preciosas que o levaram para os grandes palcos do futebol europeu”, destacou a Udinese na nota. 

O Arsenal publicou uma breve nota para comunicar o empréstimo do zagueiro de 28 anos e desejou “boa sorte” ao espanhol no novo clube. O zagueiro foi comprado por definitivo pelos Gunners após seis meses de empréstimo do Flamengo. Na Udinese, Pablo Marí usará o mesmo número 22 que vestiu pelo time inglês.

Na 14ª colocação do Campeonato Italiano, com 23 pontos, a Udinese volta a campo no próximo sábado, 22, às 11h (de Brasília), para enfrentar o Genoa, fora de casa, pela 23ª rodada da competição nacional. Já o Arsenal enfrenta o Liverpool nesta quinta-feira, 20, às 16h45, pelo jogo de volta da semifinal da Copa da Liga Inglesa.