Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / MAIS UM DA TERRINHA?

Otávio, do Porto, vira alvo do Palmeiras para 2021!

A diretoria alviverde entende que o setor do meio-campo precisa ser reforçado e busca nomes na Europa

redação sportbuzz Publicado em 09/02/2021, às 16h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Otávio pode voltar ao Brasil para defender o Palmeiras - Getty Images
Otávio pode voltar ao Brasil para defender o Palmeiras - Getty Images

O Palmeiras, mesmo com a queda no Mundial, vem fazendo uma temporada espetacular, chegando aos títulos paulista e da Libertadores, além de ser finalista na Copa do Brasil.

E isso, consequentemente, reflete no caixa do clube, que recebera, ao longo da temporada, boas quantias de premiações. Assim, o clube pretende reforçar o elenco e já tem um nome em vista: Otávio, do Porto.

Ele atua na área que vem sendo a mais criticada pela torcida, o meio-campo. Nomes como Lucas Lima, Raphael Veiga, Scarpa e Zé Rafael vem de atuações irregulares, o que acendeu a necessidade de reforços para a posição.

O jogador brasileiro, de 26 anos, que está no Porto desde 2014, está em fim de contrato, que se encerra no meio do ano e já poderia assinar com qualquer time sem nenhum custo.

Porém o Palmeiras entende que precisa com urgência e deve enviar uma oferta aos Dragões para contar com ele ainda no começo do ano.

O alviverde deve investir mais pesado nos próximos dias, assim que encerrar a sua participação no Mundial de Clubes. 

No Brasil, ele atuou pelo Internacional nos anos de 2012 a 2014, mas sem grande destaque e migrou para o futebol português, por onde ainda atuou pelo Vitória de Guimarães, por empréstimo.

DUELO ITALIANO?

Apesar de toda a grandeza e holofote do Palmeiras, a disputa pelo meio-campista deve ser disputada. Isso porque Otávio é especulado em times italianos, como a Roma e o Milan, que é o líder da Serie A TIM.

O clube alviverde usa como atrativo, além de chances reais de atuar muitos minutos, toda a estrutura e o projeto ambicioso para 2021, no qual disputará a Recopa Sul-Amerciana e a Libertadores.