Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / FIM DA NOVELA!

Oficializado! Após idas e vindas, Renato Gaúcho acerta renovação e fica no Grêmio na temporada 2021

Treinador fechou um novo acordo com o Tricolor e seguirá no comando depois da decisão da Copa do Brasil

Redação Publicado em 05/03/2021, às 12h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato Gaúcho, treinador do Grêmio - GettyImages
Renato Gaúcho, treinador do Grêmio - GettyImages

A novela da renovação de Renato Gaúcho chegou ao fim nesta sexta-feira, 5!

O clube confirmou que o treinador vai permanecer no comando da equipe Tricolor no restante desta temporada.

Renato assinou um novo vínculo válido até o final do ano para seguir no Tricolor pela sexta temporada consecutiva. 

O desfecho das negociações para a renovação encerra uma série de especulações e permite ao clube acelerar o planejamento para a temporada de 2021, mesmo que não tenha concluído a temporada de 2020.

A negociação já estava encaminhada desde a semana anterior ao primeiro jogo contra o Palmeiras na final da Copa do Brasil, no dia 28, quando o Tricolor foi superado na Arena por 1 a 0.

O jogo da volta acontece neste domingo, 7, no Allianz Parque, em São Paulo e até mesmo depois dele, Renato Gaúcho seguirá no comando.

Neste fim de temporada, o Atlético-MG esteve em negociações com o técnico do Grêmio e o tinha como prioridade após a saída de Jorge Sampaoli, mas como as conversas não evoluíram, o Galo acertou com Cuca.

Contratado em setembro de 2016, Renato está há mais de quatro anos e meio no cargo e vai manter-se como técnico da elite do futebol brasileiro por mais tempo no comando da equipe Tricolor.

Em sua terceira passagem pelo Grêmio, o ídolo se tornou o técnico com mais jogos na história do clube, ganhou uma estátua na Arena e conquistou os títulos da Copa do Brasil de 2016, da Libertadores de 2017, da Recopa Sul-Americana de 2018 e dos estaduais de 2018, 2019 e 2020, além de uma Recopa Gaúcha.

Confira o comunicado divulgado pelo clube sobre a renovação do técnico:

"O Grêmio anuncia que chegou a um acordo com o técnico Renato Portaluppi para a renovação contratual do comandante. As partes assinaram a extensão do vínculo até o final da temporada 2021. Com o novo contrato, Renato cumprirá seu sexto ano à frente da equipe, dando sequência a um trabalho vitorioso e liderando o Tricolor em mais uma temporada de disputas importantes.

Renato é o técnico que mais comandou o Grêmio na história. Em 2020, igualou os 384 jogos do ícone Foguinho e soma, atualmente, 407 partidas na casamata, com uma carta de títulos que inclui a Libertadores 2017, Recopa Sul-Americana 2018, Copa do Brasil 2016, três campeonatos estaduais e Recopa Gaúcha. Com o novo vínculo, Renato garante presença na área técnica nas próximas disputas da Libertadores - a sexta consecutiva do Tricolor -, Brasileirão, Gauchão e Copa do Brasil 2021".