Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / NOVIDADE NA ÁREA!

O Santos ficou para trás! Bahia anuncia Elias como novo reforço da Era Mano Menezes!

Clube trouxe a novidade à tona para os torcedores por meio da plataforma Sócio Digital

Redação Publicado em 24/09/2020, às 13h35 - Atualizado às 14h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elias é o mais novo reforço do Bahia - GettyImages
Elias é o mais novo reforço do Bahia - GettyImages

Por mais que estivesse apalavrado com o Santos, Elias sentiu na pele a dificuldade de ser registrado como jogador do Peixe, justamente pelo fato de que a equipe segue lidando com punições da Fifa que o impedem de oficializar a negociação de atletas.

Com isso, o Bahia, que vive um novo momento, a Era Mano Menezes, resolveu começar a se reforçar e Elias foi um dos primeiros nomes a integrar ao elenco.

Velho conhecido de Mano Menezes, por conta dos trabalhos no Corinthians, o volante chega para integrar o meio-campo e o setor defensivo do clube baiano.

O novo vínculo tem validade até fevereiro de 2021. Em entrevista para o ge, Eliseu Trindade, pai e empresário do atleta afirmou que o fato de Mano Menezes estar no comando do clube foi um dos fatores que o levou tomar a decisão.

O que mais chamou atenção [entre as propostas recebidas pelo jogador] foi o Bahia, pela presença do Mano, que tem respeito”, disse ele.

Em nota oficial, o Bahia reforçou o currículo vitorioso do jogador e desejou boas-vindas ao mais novo reforço!

Vivendo um processo de restruturação, desde a saída de Roger Machado, o Bahia ocupa a penúltima colocação da tabela do Brasileirão com apenas nove pontos.

Neste sábado, o clube volta aos gramados para enfrentar o Athletico PR, na Arena da Baixada.

Confira nota oficial publicada pelo Bahia

"O Esporte Clube Bahia comunica que o meio-campista Elias é o novo reforço tricolor. A contratação foi anunciada em primeira mão no Sócio Digital, aplicativo oficial do clube.

Com dois títulos da Copa do Brasil e um do Brasileirão no currículo, ele já trabalhou com o técnico Mano Menezes no Corinthians, entre 2008 e 2010; no Flamengo, em 2013; e novamente no Corinthians, em 2014.

O atleta, que fechou com o Bahia até o fim do Nacional, em fevereiro, vinha treinando com o Santos desde o início do mês, mas não pôde assinar, devido a uma punição da Fifa.

Ao longo da carreira, disputou 35 partidas pela Seleção. No ano passado, foram 53 pelo Atlético-MG, onde chegou em janeiro de 2017, comprado por 2,5 milhões de euros.

Ao todo, realizou 164 jogos defendendo o Galo e marcou o gol de um título mineiro. Também ganhou o Estadual de SP, em 2009, e três Bolas de Prata de melhor volante do país.

Paulistano de nascimento (16/05/1985), Elias Mendes Trindade começou na divisão de base do Palmeiras, inclusive como atacante, e se profissionalizou no Náutico. Atuou pelo Atlético de Madri-ESP, em 2011, e pelo Sporting-POR, entre 2011 e 2013, além da Ponte Preta, São Bento e Juventus-SP.

Seja bem-vindo #BBMP"


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.