Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / DESPEDIDA

Novo reforço do Atlanta United, Matheus Rossetto se despede do Athletico Paranaense: “Para sempre no meu coração”

O atleta foi comprado pelo clube da Major League Soccer e tem contrato até dezembro de 2022

Redação Publicado em 03/02/2020, às 15h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Meio-campo Matheus Rossetto assina com o Atlanta United - Divulgação/Athletico Paranaense
Meio-campo Matheus Rossetto assina com o Atlanta United - Divulgação/Athletico Paranaense
Nesta segunda-feira, 3, o Athletico Paranaense divulgou no seu perfil oficial do Instagram a transferência do meio-campo Matheus Rossetto para o Atlanta United, da Major League Soccer.
O atleta foi comprado em definitivo e seu vínculo com o clube americano será até dezembro de 2022.
Aos 23 anos, Rossetto chegou ao Furacão em 2010 para integrar às categorias de base. Desde a sua estreia como profissional, em 2015, o meio-campo entrou em campo 116 vezes e marcou nove gols com a camisa athleticana, estando presente em algumas das maiores conquistas da história do clube.
Confira a carta de despedida de Matheus Rossetto:
"Nação Athleticana,
Depois de dez anos, chegou a hora de partir. Em 2010, quando deixei Palhoça, em Santa Catarina, rumo à Curitiba, era apenas uma criança cheia de sonhos. Como quase todos os brasileiros, tinha o sonho de me tornar um jogador de futebol profissional.
Encontrei no Athletico minha segunda família. Pessoas que trabalham dia a dia, incessantemente, para que a gente consiga realizar nosso melhor sonho e se transforme numa pessoa melhor.
Foram inúmeros títulos nas categorias de base. Em 2015, contra o Nacional, pelo Paranaense, fiz minha estreia pelo profissional sem acreditar que aquele sonho estava se realizando, quando na verdade estava apenas começando.
Com essa camisa conheci pessoas espetaculares, viajei o mundo e conquistei títulos, muitos deles que jamais serão esquecidos por mim e pelo torcedor athleticano. Dois estaduais, Copa Sul-Americana e Copa do Brasil. Missão cumprida.
Hoje parto para um novo desafio. Saio pela porta da frente e com a cabeça erguida. Dei o meu melhor em cada treinamento, em cada jogo. Só posso agradecer tudo que o clube fez por mim e dizer que esse sentimento ficará para sempre no meu coração.
Obrigado por tudo, Athletico!
Matheus Rossetto"
Ver essa foto no Instagram

O #PiáDoCaju @rossetto vai defender o @atlutd, dos Estados Unidos. A transferência foi em definitivo. Sucesso, Rossetto! 👊🔴⚫️

Uma publicação compartilhada por Athletico Paranaense (@athleticoparanaense) em


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.