Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / SEJA BEM-VINDO!

Novo reforço! Corinthians anuncia a chegada do atacante Jonathan Cafú

Jogador chegou ao Alvinegro para ser uma opção de velocidade pelos lados do campo

Redação Publicado em 09/11/2020, às 15h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Novo reforço! Corinthians anuncia a chegada do atacante Jonathan Cafú - Divulgação/Corinthians
Novo reforço! Corinthians anuncia a chegada do atacante Jonathan Cafú - Divulgação/Corinthians

Agora é oficial! O Corinthians anunciou nesta segunda-feira, 9, a contratação do atacante Jonathan Cafú, de 29 anos.

Livre depois de rescindir com o Bordeaux, da França, que era dono de seus direitos, e com o Al-Hazm, da Arábia Saudita, onde estava emprestado desde janeiro, o jogador chega ao Timão e assina um contrato válido até dezembro de 2023.

Na negociação, o Alvinegro ficou com 70% dos direitos econômicos do jogador.

Somente a semana de treinamentos poderá dizer se o atacante já pode ir ao menos para o banco de reservas contra o Atlético-MG, no próximo sábado, 13, pelo Campeonato Brasileiro, mas além disso, ele ainda depende da regularização na CBF.

O Corinthians viu em Cafú uma oportunidade de mercado. Segundo pessoas do clube, o jogador já contava com a aprovação do ex-técnicoTiago Nunes e de sua comissão, mas as condições para contratá-lo se tornaram melhores apenas nesta reta final de ano.

Com a chegada de Vagner Mancini, que também quis a contratação, o negócio foi fechado.

Desta forma, Cafú chega com a aprovação total da comissão técnica e com ele, o clube tentar suprir a necessidade de um atacante rápido pelas beiradas do campo, algo que o Timão busca há meses e não vinha encontrando.

Antes de Cafú, o Corinthians já tinha contratado outros 12 atletas no ano: Luan, Sidcley (hoje afastado), Cantillo, Davó, Yony González (devolvido depois ao Benfica), Éderson, Jô, Léo Natel, Otero, Cazares, Fábio Santos e Jemerson.

Destaque da Ponte Preta na Série B de 2014, Cafú chegou ao São Paulo no ano seguinte, tendo 50% dos direitos comprados por R$ 3 milhões. Seis meses depois, foi vendido ao Ludogorets, da Bulgária, por R$ 6,2 milhões.

Foram três temporadas na Bulgária até o acerto com o Bordeaux na temporada 2017/2018. No ano seguinte, foi cedido ao Estrela Vermelha de Belgrado.

Pelo Al-Hazm, onde chegou em janeiro, participou de 15 partidas e fez dois gols. Ele é agenciado pela "Casa Soccer", empresa que cuida da carreira de Léo Natel e Marllon, e que intermediou a vinda de jogadores como Yony González e Victor Cantillo.