Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Novo presidente do Atlético-MG quer usar Arena MRV como trunfo para renovar contrato de Sampaoli

Sérgio Coelho abriu o jogo sobre a permanência do treinador no Galo

Redação Publicado em 21/12/2020, às 11h21 - Atualizado às 12h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jorge Sampaoli em ação - Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético
Jorge Sampaoli em ação - Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético

Jorge Sampaoli tem tudo para permancer no Atlético Mineiro até o final de 2022. Com contrato até dezembro de 2021, o argentino entrou no radar de Sérgio Coelho, que quer a permancência do treinador por mais alguns anos no clube alvinegro. 

Em entrevista para o site GE, o novo presidente do Galo deixou claro que vai usar a Arena MRV como trunfo numa futura negociação de renovação contratual. Segundo o cartola, a ideia é manter o técnico até depois da inauguração de seu novo estádio, que está prevista para outubro de 2022. 

De acordo com Sérgio Coelho, ele já conversou com Jorge Sampaoli e o comandante do Atlético deu um sinal positivo para a possibilidade e estender seu vínculo com o clube mineiro: "Demonstrei a ele esse nosso interesse. Se interessou, ficou feliz".

Mesmo revelando que existiram conversas, há dez dias atrás, os dois não chegaram a discutir valores: "Este lado também é importante, pois temos limitação. Não podemos pagar fora daquilo que a gente projeta. Acredito que iremos chegar em um acordo. Da nossa parte e da dele, existe interesse em ficar até 2022". 

SÉRGIO COELHO TAMBÉM POSSUI OUTROS DESEJOS... 

Caso Jorge Sampaoli permaneça no comando do Atlético Mineiro, o treinador deve receber alguns reforços importantes para o time em 2021. Pelo menos é o que afirmou o novo presidente do clube, em entrevista para o Superesportes, nesta quinta-feira, 17. 

De acordo com Sérgio Coelho, um camisa 10 seria de grande ajuda para a próxima temporada. Além disso, o dirigente também garantiu que não vai fazer muitas contratações, apenas pontuais para deixar o elenco ainda mais forte e também competitivo. 

"Eu gosto muito dessas duas funções, sabe? Eu gosto muito de um centroavante. Talvez, um centroavante hoje mais moderno. E um 10 faz uma grande diferença. Importante a gente achar esse jogador. Quando achar, trazer. Mas são contratações pontuais. Não é mais contratar 12, 15. E todos esses que vieram foram muito bem comprados, e o Atlético vai ter resultado financeiro com eles”, disse. 

O novo presidente, também comentou sobre a importância do Atlético se manter entre os principais clubes do Brasil nos próximos anos. O cartola não quer deixar o clube para trás e prometeu sempre um elenco competitivo para buscar bons resultados. 

"É o nosso objetivo. Nós entramos nesse trabalho, de ter essa vontade, de ter o time cada ano melhor, em cada campeonato, é o nosso propósito. Já estamos trabalhando uns possíveis nomes para reforçar o time. Não é fácil contratar. Pretendemos melhorar aquilo que já temos hoje, que é muito bom, no meu entendimento. Equipare esse time nosso com o do ano passado. Não dá para comparar”, afirmou. 

Mesmo com a promessa de montar um elenco forte para os próximos anos, Sérgio Coelho fez questão de não garantir títulos, pois essa meta está fora de seu alcance.

"Eu não tenho a menor condição de prometer título. Posso prometer o seguinte: eu vou trabalhar incansavelmente atrás desses títulos. Tudo que pudermos fazer, faremos para que os títulos venham. Posso prometer que todos os campeonatos que a gente entrar, vamos entrar para sermos protagonistas, para disputar ‘pau a pau’. O fato de ser campeão ou não, é coisa de pequenos detalhes”, completou.