Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / MERCADO DA BOLA!

Novo parça de Salah, Coutinho e Newcastle: o resumo do mercado da bola

O mercado da bola na Europa foi agitado com oportunidades para diversos clubes; os principais destaques foram o futuro de Coutinho, o "novo Salah" no Liverpool e o Newcastle contratando

Redação Publicado em 07/01/2022, às 00h01 - Atualizado às 08h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Confira o resumo do mercado da bola na Europa - GettyImages
Confira o resumo do mercado da bola na Europa - GettyImages

O mercado da bola foi agitado nesta quinta-feira, 6, na Europa. Os clubes que mais se movimentaram foram os ingleses, que estão buscando opções para o último semestre da Premier League. Nomes como o de  e Philippe Coutinho procura do Liverpool por um "novo parceiro" para Salah foram alguns dos temas que agitaram a web. 

Desta forma, o SportBuzz separou com detalhes quais foram os principais rumores, as transferências e também as negociações que mais se destacaram nesta quinta-feira, 6, no mercado da bola. O destaque maior, vale ressaltar, vai para Philippe Coutinho, além do Newcastle, que começou a trabalhar nesta janela de transferências. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

Uma das declarações que mais chamaram a atenção foi a de Steven Gerrard sobre a possível chegada de Philippe Coutinho ao Aston Villa. O treinador da equipe londrina falou pela primeira vez em relação ao tema e não deu muitos detalhes, porém fez diversos elogios. A imprensa inglesa coloca o atleta próximo do Villa para 2022. 

“Sim. 63 internacionalizações pelo Brasil, um vencedor em série, foi incrível no Liverpool, então posso entender por que ele está ligado a muitos clubes de futebol. Eu posso entender porque muitos torcedores de todo o país estão falando sobre ele, eu não acho que você receba o apelido de 'o mágico' a menos que você seja um jogador de futebol especial, então ele é alguém que eu tenho muito de respeito por. Mas eu não quero aumentar nenhuma especulação, porque ele pertence ao Barcelona”, disse. 

Apesar de Gerrard desconversar sobre a chegada de Coutinho, o Aston Villa anunciou nesta sexta-feira, 7, o empréstimo do jogador do Barça. O acordo de empréstimo é curto, com um período de apenas seis meses. Logo, o brasileiro reforçará o clube somente até o final da atual temporada europeia. O  acordo entre os times conta com uma cláusula de opção de compra ao final do período. 

Philippe Coutinho e Gerrard fizeram grande dupla no Liverpool (Crédito: GettyImages)

Quem também pode estar atrás de um parceiro para Salah e Mané é o Liverpool. Nesta quinta-feira, 6, surgiu uma informação que impactou o mercado da bola. De acordo com o jornal português "A Bola", os Reds devem fazer uma oferta de 72 milhões de euros pelo colombiano Luís Díaz, que é uma das principais sensações do futebol europeu. 

Newcastle anunciou nesta sexta-feira, 7, a contratação do lateral-direito Kieran Trippier. O jogador inglês, que estava no Atlético de Madrid, é o primeiro reforço do time desde a compra do clube por um fundo de investimentos da Arábia Saudita, em outubro do ano passado. Ele chega por uma transferência de 12 milhões de libras (cerca de R$ 92 milhões). 

Entre outras negociações que foram destaque na Europa, uma delas foi a transferência de Samir para o Watford. O zagueiro, que estava na mira do Palmeiras e Atlético-MG, trocou a Udinese pelo clube inglês. Além disso, o Milan também parece interessado na contratação do holandês Botman, que está sendo alvo de diversos outros clubes do velho continente.