Sportbuzz
Testeira
Mercado da Bola / MERCADO DA BOLA!

Novo parça de Salah, Coutinho e Newcastle: o resumo do mercado da bola

O mercado da bola na Europa foi agitado com oportunidades para diversos clubes; os principais destaques foram o futuro de Coutinho, o "novo Salah" no Liverpool e o Newcastle contratando

Redação Publicado em 07/01/2022, às 00h01 - Atualizado às 08h55

Confira o resumo do mercado da bola na Europa - GettyImages
Confira o resumo do mercado da bola na Europa - GettyImages

O mercado da bola foi agitado nesta quinta-feira, 6, na Europa. Os clubes que mais se movimentaram foram os ingleses, que estão buscando opções para o último semestre da Premier League. Nomes como o de  e Philippe Coutinho procura do Liverpool por um "novo parceiro" para Salah foram alguns dos temas que agitaram a web. 

Desta forma, o SportBuzz separou com detalhes quais foram os principais rumores, as transferências e também as negociações que mais se destacaram nesta quinta-feira, 6, no mercado da bola. O destaque maior, vale ressaltar, vai para Philippe Coutinho, além do Newcastle, que começou a trabalhar nesta janela de transferências. 

 

CANAL - SPORTBUZZ: 

Uma das declarações que mais chamaram a atenção foi a de Steven Gerrard sobre a possível chegada de Philippe Coutinho ao Aston Villa. O treinador da equipe londrina falou pela primeira vez em relação ao tema e não deu muitos detalhes, porém fez diversos elogios. A imprensa inglesa coloca o atleta próximo do Villa para 2022. 

“Sim. 63 internacionalizações pelo Brasil, um vencedor em série, foi incrível no Liverpool, então posso entender por que ele está ligado a muitos clubes de futebol. Eu posso entender porque muitos torcedores de todo o país estão falando sobre ele, eu não acho que você receba o apelido de 'o mágico' a menos que você seja um jogador de futebol especial, então ele é alguém que eu tenho muito de respeito por. Mas eu não quero aumentar nenhuma especulação, porque ele pertence ao Barcelona”, disse. 

Apesar de Gerrard desconversar sobre a chegada de Coutinho, o Aston Villa anunciou nesta sexta-feira, 7, o empréstimo do jogador do Barça. O acordo de empréstimo é curto, com um período de apenas seis meses. Logo, o brasileiro reforçará o clube somente até o final da atual temporada europeia. O  acordo entre os times conta com uma cláusula de opção de compra ao final do período. 

Philippe Coutinho e Gerrard fizeram grande dupla no Liverpool (Crédito: GettyImages)

 

Quem também pode estar atrás de um parceiro para Salah e Mané é o Liverpool. Nesta quinta-feira, 6, surgiu uma informação que impactou o mercado da bola. De acordo com o jornal português "A Bola", os Reds devem fazer uma oferta de 72 milhões de euros pelo colombiano Luís Díaz, que é uma das principais sensações do futebol europeu. 

Newcastle anunciou nesta sexta-feira, 7, a contratação do lateral-direito Kieran Trippier. O jogador inglês, que estava no Atlético de Madrid, é o primeiro reforço do time desde a compra do clube por um fundo de investimentos da Arábia Saudita, em outubro do ano passado. Ele chega por uma transferência de 12 milhões de libras (cerca de R$ 92 milhões). 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por FC Porto (@fcporto)

 

Entre outras negociações que foram destaque na Europa, uma delas foi a transferência de Samir para o Watford. O zagueiro, que estava na mira do Palmeiras e Atlético-MG, trocou a Udinese pelo clube inglês. Além disso, o Milan também parece interessado na contratação do holandês Botman, que está sendo alvo de diversos outros clubes do velho continente. 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!