Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / BUSCANDO REFORÇOS!

No radar! Palmeiras analisa a contratação de meia de 19 anos da Ponte Preta; saiba mais!

Recentemente, jogador foi convocado para as partidas da Seleção Brasileira sub-20

Redação Publicado em 19/11/2020, às 16h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras analisa a contratação de meia de 19 anos da Ponte Preta - Cesar Greco/Palmeiras/Fotos Públicas
Palmeiras analisa a contratação de meia de 19 anos da Ponte Preta - Cesar Greco/Palmeiras/Fotos Públicas

O Palmeiras segue ativo e de olho no mercado da bola e ainda mirando os garotos mais jovens para compor o elenco. Segundo informações do site "Globo Esporte", o meia Vinicius Zanocelo, da Ponte Preta está no radar Alviverde.

O jogador tem 19 anos e recentemente foi convocado para os amistosos da Seleção Brasileira sub-20. A ideia da diretoria do Verdão é primeiro avaliar o nome inicialmente para integra o elenco das categorias de base.

A publicação destaca que a Macaca soube do interesse Alviverde por meio de representantes do atleta, mas oficialmente afirma que não "Foi procurada, nem recebeu proposta alguma do Palmeiras" até o momento.

Mesmo assim, existia a possibilidade de uma negociação acontecer até está sexta-feira, 20, quando termina o prazo de inscrição para o Campeonato Brasileiro. No entanto, o tempo curto foi um obstáculo e o negócio terá que ser adiado.

Zanocelo pode atuar tanto como articulador quanto mais recuado. O passe e o chute de longe são as suas principais características.

A Ponte Preta entende que Zanocelo tem margem para valorizar ainda mais nos próximos meses e neste momento, não estaria disposta a aceitar menos que a multa para o mercado interno, que é de aproximadamente R$ 10 milhões.

Além do goleiro Ivan, ele é visto como o segundo principal ativo do clube atualmente.

O contrato entre as partes vai até dezembro de 2021 e se não houver uma renovação, a Ponte terá até junho do ano que vem para vender Zanocelo antes de o meia ficar livre para assinar com outro clube sem qualquer recompensa financeira à Ponte.

Destaque da Ponte na Copa São Paulo de 2019, Zanocelo foi promovido ao profissional pelo então técnico Jorginho e chegou a ganhar uma sequência entre os titulares com João Brigatti na reta final do último Paulistão.

Sob o comando de Marcelo Oliveira, o jogador entrou no decorrer das últimas partidas, mas ainda espera ter mais minutos em campo, principalmente depois da saída de João Paulo para o Fortaleza.

Ao todo, ele tem 25 jogos no profissional da Macaca, com um gol marcado até aqui.

Os clubes Europeus também já teriam demonstrado interesse no jogador durante a atual temporada. Um clube da primeira divisão italiana, um da Alemanha e dois de Portugal consultaram a situação do jovem.

Antes de se apresentar à Ponte no início do ano, Zanocelo aproveitou as férias de dezembro para participar de um período de treinos na Alemanha, promovido pela empresa que gere a sua carreira.

O programa já atendeu também os atacantes Roberto Firmino e Joelinton, que hoje estão na Premier League.