Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / POR ENQUANTO, FICA!

No radar do Santos, Lisca diz estar focado no América-MG e despista sondagens: "Estou feliz aqui"

Treinador é mais um dos nomes que desperta o interesse na equipe da baixada para a saída de Cuca

Redação Publicado em 16/02/2021, às 07h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Treinador Lisca durante partida pelo América-MG - Mourão Panda/Fotos Públicas
Treinador Lisca durante partida pelo América-MG - Mourão Panda/Fotos Públicas

Nesta segunda-feira, 15, no CT Lanna Drumond, os jogadores do América-MG que disputaram a Série B de 2020 até o final, se reapresentaram para iniciar os preparos para a temporada 2021 com os demais atletas.

Ao fim do treino, o técnico Lisca concedeu sua primeira entrevista coletiva da temporada e disse que está focado em dar sequência ao trabalho no clube mineiro em meio ao assédio do Santos para buscar um substituto de Cuca.

No radar do Peixe, Lisca não falou diretamente sobre o assunto, mas deixou claro que não tem intenção, neste momento, de trocar o América pelo Peixe. O comandante lembrou das propostas que recebeu para deixar o Alviverde em 2020 e agradeceu a diretoria por "Lidar bem" com as situações.

"Hoje, sou treinador do América, estou muito feliz aqui. Então, eu falo sobre o América, sobre o que eu estou vivendo aqui. E sondagens, especulações fazem parte do nosso mercado, do nosso meio. Para treinadores e jogadores. Eu já estou há 30 anos nessa vida. Estou bem acostumado com isso, e o meu foco é total no América Mineiro", disse.

O treinador é um dos principais responsáveis pela temporada de sucesso do Coelho no ano passado, mas ainda assim mantém os pés no chão sobre as pretensões do time na Série A e não quer colocar objetivos pré-definidos.

Lisca ainda citou as boas campanhas do Red Bull Bragantino e do Atlético-GO no atual Brasileirão como exemplos para o América.

"Obviamente que o objetivo principal nosso é a manutenção na Série A. Queremos fazer uma boa Série A. Estamos vendo que equipes que subiram ano passado (2019) estão brigando até por vaga na Libertadores. Então, a gente, quem sabe ficar na primeira página e ir beliscando", analisou.

De volta para a elite do futebol nacional, o América vai começar o ano disputando o Campeonato Mineiro, que começa dia 28 deste mês.

Nele, Lisca confirmou que vai utilizar um time alternativo nas primeiras rodadas do estadual para dar rodagem ao elenco e testar novos atletas. O vice-campeão da Série B de 2020 estreia na competição contra o Boa Esporte, no Independência.