Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / RENOVOU?

Neymar surpreende PSG e aciona cláusula polêmica

Neymar é especulado fora do PSG e o atacante parece ter tomado uma decisão sobre a sua carreira nesta sexta-feira,1; jogador está na mira de clubes da Premier League!

Redação Publicado em 01/07/2022, às 15h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar surpreendeu o PSG nesta sexta-feira,1, com uma cláusula contratual - GettyImages
Neymar surpreendeu o PSG nesta sexta-feira,1, com uma cláusula contratual - GettyImages

A novela Neymar e PSGganhou mais um capítulo nesta sexta-feira, 1. De acordo com informações do "L'Equipe" e do "Le Parisien", o brasileiro acionou uma cláusula de renovação contratual em meio aos rumores sobre uma possível saída do clube nesta janela de transferências. Seu vínculo era até 2026 e agora vai ser válido por mais uma temporada. 

O novo contrato de Neymar com o PSG já era previsto na renovação que fez com o clube em 2021. Na oportunidade, ele assinou até 2025 e em julho do mesmo ano estendeu para 2026. Nas conversas para ampliar o contrato entre as partes, o Paris Saint-Germain definiu uma cláusula de extensão para a metade de 2027. Ao que tudo indica, o brasileiro acionou ela nesta sexta-feira, 1. 

Canal - SportBuzz

Essa cláusula só poderia ser ativada a partir deste primeiro de julho e Neymar não esperou nada para garantir mais um ano de contrato com o PSG. Vale destacar que nenhuma das partes se pronunciou sobre o tema. A notícia caiu de forma surpreendente no mundo do futebol, visto que o atacante tem sido constantemente ligado a rumores em relação a uma saída da França. 

Os veículos europeus, principalmente os espanhóis, o colocam fora do PSG nesta temporada. As informações que são passadas para o mundo é que o Paris Saint-Germain já não considera mais o brasileiro uma peça essencial para o projeto de Nasser Al-Khelaifi. O indício de que isso está acontecendo nos bastidores é a renovação contratual de Mbappé, que ganhou ainda mais moral no clube e com possibilidade de participar de algumas decisões esportivas do Paris. 

Neymar se aquecendo em campo com a camisa do PSG
Neymar se aquecendo em campo com a camisa do PSG (Crédito: GettyImages)

Neymar vem de uma temporada abaixo da média e do que está acostumado a apresentar. Com uma grave lesão no tornozelo, ele perdeu boa parte do ano e participou de apenas 28 jogos, sendo que fez 13 gols e também deu 8 assistências. O brasileiro está no PSG desde a temporada de 2017, mas ainda não conseguiu vencer uma Champions League pelo clube francês.