Sportbuzz
Testeira
Mercado da Bola / ASSINOU

Newcastle anuncia a chegada de Bruno Guimarães e treinador se derrete

Bruno Guimarães assinou um contrato válido por quatro anos com o Newcastle, e mesmo antes de estrear já ganhou o treinador Eddie Howe

Redação Publicado em 30/01/2022, às 16h23

Bruno Guimarães - GettyImages
Bruno Guimarães - GettyImages

Neste domingo, 30, o Newcastle oficializou a contratação do volante Bruno Guimarães para um contrato válido por quatro anos e meio. No entanto, o brasileiro mal chegou no elenco dos Magpies, e já recebeu uma chuva de elogios do treinador Eddie Howe, que exaltou o talento do atleta, e revelou estar ansioso para tê-lo em campo.

O Newcastle, que está na amarga luta contra o rebaixamento na Premier League, abriu os cofres e pagou cerca de 52 milhões de euros pela transferência do jogador em um valor que envolve o preço dos direitos econômicos, comissões, taxas e percentuais aps clubes formadores. O total seria com algo em torno dos R$ 312 milhões na cotação atual.

 

Canal - SportBuzz

Bruno Guimarães foi contratado pelo Lyon em janeiro de 2020, somente depois do pagamento feito pelo clube de R$ 93 milhões ao Athletico-PR. O clube brasileiro deve ficar com 20% da venda do clube francês. O meio-campista disputou até hoje 71 jogos pelo Lyon, marcou oito gols e deu 10 assistências.

Apesar de ter sua contratação confirmada pelo clube, Bruno Guimarães hoje está concentrado com a Seleção Brasileira, em Belo Horizonte, para o confronto contra o Paraguai nesta terça-feira, 1, no Mineirão. De acordo com informações do site "GE", o jogador recebeu uma visita da comitiva de representantes do Newcastle na sexta-feira, 28, para fechar os últimos detalhes.

"Bruno é um talento extremamente empolgante e tem sido um dos nossos principais alvos, por isso estou muito feliz em contratá-lo. Não tenho dúvidas de que nossos torcedores vão gostar muito de vê-lo. Estamos ansiosos para recebê-lo no clube após seu retorno da Seleção Brasileira", comemorou o técnico Eddie Howe.

Bruno Guimarães em campo pela Seleção Brasileira
Bruno Guimarães em campo pela Seleção Brasileira (Crédito: GettyImages)

 

Mudando de ares, o jogador deixou o Lyon depois de duas temporadas e meia atuando pela equipe. Na França, ele se destacou na tradicional equipe e se consolidou como membro da seleção olímpica. Além disso, ele também passou a ter mais oportunidades na seleção principal, sendo convocado por Tite para os compromissos da Data Fifa de janeiro. Na última quinta-feira, 27, ele ficou no banco no empate em 1 a 1 com o Equador.

O interesse de Bruno em atuar no futebol inglês nunca foi escondido pelo jogador, e por conta disso o contato do Newscastle era quase que irrecusável. Apesar de estar brigando para não cair, a equipe promete fazer investimentos pesados nos próximos anos principalmente depois ter sido vendida para fundo de investimentos da Arábia Saudita. 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!