Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / ASSINOU

Newcastle anuncia a chegada de Bruno Guimarães e treinador se derrete

Bruno Guimarães assinou um contrato válido por quatro anos com o Newcastle, e mesmo antes de estrear já ganhou o treinador Eddie Howe

Redação Publicado em 30/01/2022, às 16h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bruno Guimarães - GettyImages
Bruno Guimarães - GettyImages

Neste domingo, 30, o Newcastle oficializou a contratação do volante Bruno Guimarães para um contrato válido por quatro anos e meio. No entanto, o brasileiro mal chegou no elenco dos Magpies, e já recebeu uma chuva de elogios do treinador Eddie Howe, que exaltou o talento do atleta, e revelou estar ansioso para tê-lo em campo.

O Newcastle, que está na amarga luta contra o rebaixamento na Premier League, abriu os cofres e pagou cerca de 52 milhões de euros pela transferência do jogador em um valor que envolve o preço dos direitos econômicos, comissões, taxas e percentuais aps clubes formadores. O total seria com algo em torno dos R$ 312 milhões na cotação atual.

Canal - SportBuzz

Bruno Guimarães foi contratado pelo Lyon em janeiro de 2020, somente depois do pagamento feito pelo clube de R$ 93 milhões ao Athletico-PR. O clube brasileiro deve ficar com 20% da venda do clube francês. O meio-campista disputou até hoje 71 jogos pelo Lyon, marcou oito gols e deu 10 assistências.

Apesar de ter sua contratação confirmada pelo clube, Bruno Guimarães hoje está concentrado com a Seleção Brasileira, em Belo Horizonte, para o confronto contra o Paraguai nesta terça-feira, 1, no Mineirão. De acordo com informações do site "GE", o jogador recebeu uma visita da comitiva de representantes do Newcastle na sexta-feira, 28, para fechar os últimos detalhes.

"Bruno é um talento extremamente empolgante e tem sido um dos nossos principais alvos, por isso estou muito feliz em contratá-lo. Não tenho dúvidas de que nossos torcedores vão gostar muito de vê-lo. Estamos ansiosos para recebê-lo no clube após seu retorno da Seleção Brasileira", comemorou o técnico Eddie Howe.

Bruno Guimarães em campo pela Seleção Brasileira
Bruno Guimarães em campo pela Seleção Brasileira (Crédito: GettyImages)

Mudando de ares, o jogador deixou o Lyon depois de duas temporadas e meia atuando pela equipe. Na França, ele se destacou na tradicional equipe e se consolidou como membro da seleção olímpica. Além disso, ele também passou a ter mais oportunidades na seleção principal, sendo convocado por Tite para os compromissos da Data Fifa de janeiro. Na última quinta-feira, 27, ele ficou no banco no empate em 1 a 1 com o Equador.

O interesse de Bruno em atuar no futebol inglês nunca foi escondido pelo jogador, e por conta disso o contato do Newscastle era quase que irrecusável. Apesar de estar brigando para não cair, a equipe promete fazer investimentos pesados nos próximos anos principalmente depois ter sido vendida para fundo de investimentos da Arábia Saudita.