Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / REFORÇO!

Negócio fechado! Novo atacante é anunciado pelo Internacional

Buscando Marinho para reforçar o seu setor ofensivo, o Internacional foi criativo no mercado e contratou um atacante que foi destaque no Brasileirão 2021

Redação Publicado em 24/01/2022, às 13h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Internacional anunciou a chegada de David para a temporada de 2022 - Ricardo Duarte/Internacional
Internacional anunciou a chegada de David para a temporada de 2022 - Ricardo Duarte/Internacional

O Internacional anunciou a contratação de David, que chega para ser uma das grandes contratações da equipe para a temporada. Nesta segunda-feira, 24, em nota oficial, o Fortaleza anunciou a saída do atacante para o time gaúcho. De acordo com o que foi informado pelo Leão de Pici, o Inter pagou a multa rescisória do atacante e não teve como a equipe cearense segurar o jogador para 2022.

Durante o anúncio da ida de David para o Internacional, Marcelo Paz detalhou a negociação para a saída do atacante ao rival gaúcho. Segundo o presidente do Fortaleza, o Leão de Pici fez de tudo para manter o atleta de 26 anos de idade, porém a vontade do jogador e as questões financeiras prevaleceram nas negociações com o Colorado. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

"Por parte do Fortaleza não tinha muito o que fazer, uma vez que o Inter chegou na condição de (pagar) a multa e de que o atleta entende que é hora de sair. Fizemos todos os esforços (para a permanência do jogador), conversamos, igualamos todas as condições, mas faz parte da vida e entendemos", começou explicando o presidente do Fortaleza sobre a ida de David para o Internacional.

Marcelo Paz ainda seguiu dando detalhes dos esforços que o Fortaleza fez para evitar a ida do atacante para o Internacional: "(O clube tem) muito respeito pelo David, pela história dele, foi extremamente profissional no clube, passou por período vitorioso, fez gols, deu assistências, e foi um jogador importantíssimo. Então, deixo a minha gratidão a esse atleta, pessoa e cidadão, é um cara que eu gosto demais e torço por ele".

David em apresentação pelo Internacional
Internacional chega a acordo com Fortaleza e anuncia a contratação de David para a temporada de 2022 (Crédito: Ricardo Duarte) 

CONFIRA COMO FOI O ANÚNCIO DO INTERNACIONAL!

"O Sport Club Internacional comunica que chegou a um acordo para anunciar a contratação do atacante David. Ele assina contrato até dezembro de 2025.
Atuando pelos lados do campo, David foi destaque do Fortaleza nas últimas duas temporadas. Contratado em 2020 como a maior transação da história do clube do Nordeste, foi fundamental nas recentes boas campanhas do time. Foi o autor de 25 gols e 12 assistências.
Formado na sua terra natal, no futebol do Espírito Santo, o atacante foi destaque desde as categorias de base do Vitória-BA, em 2014. Estreou aos 19 anos e participou de duas temporadas da Série A até se transferir para o Cruzeiro, em 2018. Em Minas Gerais, também atuou com regularidade e jogou por duas temporadas até se transferir para o Fortaleza", escreveu.

DAVID CELEBROU A CHEGADA AO INTERNACIONAL!