Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / SERÁ QUE VOLTA?

Negociação por Benítez continua e Vasco tenta resolver entrave com Independiente; entenda!

Meio-campista segue no aguardo de uma decisão nas tratativas entre os clubes

Redação Publicado em 07/01/2021, às 16h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Benítez é um dos destaques do Vasco - GettyImages
Benítez é um dos destaques do Vasco - GettyImages

Após ter seu contrato de empréstimo encerrado com o Vasco, o meia Benítez está próximo de definir o futuro da carreira. Mesmo com o imbróglio pela permanência, o atleta deve retornar ao time carioca para o restante do Brasileirão.

Logo depois do término do empréstimo, o Independiente abriu mão de algumas questões e passou a cogitar a permanência de Benítez até fevereiro. Agora, o Vasco tenta encerrar as negociações para confirmar o novo contrato com o argentino.

No entanto, a situação ainda tem um entrave que dificulta o acerto. De acordo com as informações do site da ESPN, o Independiente deseja emprestar Benítez ao Vasco até junho de 2021.

Isto porque o meia argentino não poderia ser inscrito pelo Independiente no final do mês de fevereiro devido à data-limite de inscrições no sistema de transferências da Fifa(se encerra no dia 18 de fevereiro). Portanto, um empréstimo até o segundo mês do ano não é visto como ideal.

Do outro lado, o Vasco bate o pé para ter Benítez até a última rodada do Brasileirão, que se encerra no dia 24 de fevereiro. Ainda segundo a publicação, o time argentino insiste para que o empréstimo seja acordado até junho.

EXPLICAÇÃO DE CAMPELLO

Na última quarta-feira, 06, o presidente vascaíno Alexandre Campello explicou as negociações e afirmou que o acordo está próximo. Apesar disso, o Vasco deve ter que desembolsar certa quantia pelo novo empréstimo e precisa concluir a documentação antes do dia 15 de janeiro.

Está próximo. A coisa não é muito simples, tem sempre uma interlocução. Estão exigindo pagamento pelo empréstimo. Está se discutindo forma e valores”, explicou Campello em contato com o site GE.