Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / ALTERNATIVAS!

Negociação de Pottker com clube turco esfria e atacante volta a ser opção de Coudet no Inter

A ideia agora é que o jogador permaneça no elenco Colorado, a menos que uma nova oferta apareça

Redação Publicado em 05/10/2020, às 14h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Negociação de Pottker com clube turco esfria e atacante volta a ser opção de Coudet no Inter - GettyImages
Negociação de Pottker com clube turco esfria e atacante volta a ser opção de Coudet no Inter - GettyImages

Para aqueles que acompanham o Mercado da Bola frequentemente, a saída de Willian Pottker do Internacional estava apenas por detalhes, mas até isso não é garantido quando falamos das burocracias e negociações do futebol.

O atacante estava em conversas já avançadas com o Antalyaspor, da Turquia, praticamente tudo já estava sacramentado, mas nos últimos minutos, as tratativas sofreram uma reviravolta e agora, ele volta a estar à disposição de Eduardo Coudet no Colorado.

Antes de ter melado a negociação, o jogador já estava sendo relacionado para algumas ocasiões junto ao elenco. Por exemplo, o nome dele estava na lista da viagem para a Colômbia, no empate em 0 a 0 diante do América de Cali.

E também entrou em campo no empate em 1 a 1 no Gre-Nal do último sábado, 3, na Arena.

Agora com a sua saída travada, essa nova fase está sendo vista como uma retomada na carreira do jogador, que não atuava desde o dia 19 de agosto, quando foi expulso na vitória Colorada por 3 a 0 sobre o Atlético-GO, no Beira-Rio.

Depois disso, Pottker ainda sofreu uma lesão muscular na coxa direita e viu seus dias de Beira-Rio quase chegarem a um ponto final. Já enquanto se recuperava da lesão, o assédio europeu começou a crescer.

Nesse meio tempo, o clube turco apresentou uma proposta que agradou a diretoria Colorada e as tratativas foram iniciadas.

A ideia agora é utilizar Pottker até novas ofertas cheguem nas mãos da diretoria do Inter.

"Há pouco tempo, tinha uma negociação praticamente sacramentada com o Pottker, mas ele está aí. Recuperou de lesão e hoje (sábado) entrou no clássico. Vocês (jornalistas) nos questionam em razão do torcedor, mas quando não nos manifestamos é porque não está sacramentada. Edenilson segue e segue jogando bem, se empenhando como sempre", disse o executivo Rodrigo Caetano de acordo com o site "Globo Esporte".

Como Pottker ainda tem prestígio no mercado asiático, não está descartada uma investida sobre o jogador, mas, até isso acontecer, ele fica à disposição por uma vaga no setor ofensivo do Inter.

Contratado em 2017, quando o time estava na Série B, o jogador de 26 anos tem vínculo no Beira-Rio até 31 de maio de 2021. Ou seja, a partir de 1º de dezembro, pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe para sair ao término do acordo sem custos.

No Colorado, o atacante soma 103 partidas pelo Inter, com 26 gols marcados. Na atual temporada, Pottker balançou as redes em apenas uma oportunidade em 11 jogos.

5 itens que todo torcedor do Internacional precisa ter

1- Toalha de Banho Internacional - https://amzn.to/2JeyADX

2- Caneca Porcelana Internacional - https://amzn.to/2W9Jct5

3- Os Dez Mais do Internacional - https://amzn.to/33R9Byp

4- Jogo Caneta Roller Ball de Metal com Chaveiro Internacional - https://amzn.to/2MBKYQp

5- Taça Cerveja Internacional - https://amzn.to/2PbxInm

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.