Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / BARATINHO!

Na mira de Barcelona, Real Madrid, City e United, Borussia Dortmund define preço bilionário para Haaland

Atacante é considerado uma das principais joias do futebol mundial

Redação Publicado em 26/03/2021, às 14h30 - Atualizado às 15h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Haaland em ação com a camisa do Borussia Dortmund - GettyImages
Haaland em ação com a camisa do Borussia Dortmund - GettyImages

Haalandé o jogador mais desejado do momento e os gigantes europeus estão de olho em sua situação no Borussia Dortmund. Em grande fase na Alemanha, o promissor atacante tem 32 gols em 31 partidas, além de ser o principal artilheiro desta edição da Champions League. 

Dessa forma, seu atual clube tem feito de tudo para proteger o craque, que desperta o desejo de Barcelona, Real Madrid, Chelsea, Manchester United r Manchester City. De acordo com informações da "Espn", os alemães decidiram por aumentar valores para os possíveis interessados no goleador.

Segundo a publicação, o Borussia Dortmund não quer receber menos de 1,2 bilhões de reais, ou seja, sonha com uma negociação de 180 milhões de euros. Na última temporada, o norueguês esteve perto de reforçar o Manchester United, mas optou por atuar na Bundesliga

EMPRESÁRIO DE HAALAND ABRIU O JOGO SOBRE INTERESSADO NO ATLETA! 

Hoje em dia, se perguntarmos para os fãs do esporte qual clube vem à mente quando falamos da Alemanha, certamente o Bayern de Munique vai estar entre os mais ditos. No entanto, o amplo domínio da equipe bávara não ofusca o brilho de Erling Haaland, do Borussia Dortmund.

Sensação do futebol atual, o atacante de 20 anos é uma das maiores apostas para herdar o trono de melhor do mundo nos próximos anos.

Por conta de toda essa exposição, o jogador está no radar de gigantes europeus e cabe no orçamento de apenas dez clube do Velho Continente, garantiu o Mino Raiola, empresário da joia.

"Apenas um máximo de dez clubes podem comprar Haaland e oferecer a estrutura que ele gostaria depois de ter estado em Dortmund. E quatro desses clubes estão na Inglaterra", disse Mino Raiola em entrevista à "BBC".
De acordo com o jornal britânico "Daily Star", o Borussia está disposto a abrir uma negociação com uma oferta de no mínimo 100 milhões de libras, cerca de R$ 760 milhões, pelo atacante.
A partir de junho de 2022, no entanto, uma cláusula no contrato de Haaland que prevê um certo desconto e a transferência poderia ser sacramentada pelo valor de 68 milhões de libras, R$ 513 milhões, aproximadamente.
Já sabendo das dificuldades financeiras enfrentadas pelos clubes, impactados pela pandemia do novo coronavírus, Raiola crê que o investimento na contratação de Haaland compensará cada euro ou libra gasto. 
"Não acho que haja uma correlação (sobre valores diante da pandemia). Para os talentos extraordinários, sempre há espaço. Não acho que haja um diretor esportivo ou treinador no mundo que diria 'não estou interessado'. É como dizer: 'Há uma equipe de Fórmula 1 que não estaria interessada em ter Lewis Hamilton?'", disse Raiola.