Sportbuzz
Testeira
Mercado da Bola / EITA!

Especulado no Milan, Barcelona toma atitude inusitada sobre Philippe Coutinho

Philippe Coutinho pode se transferir para o Milan, porém Barcelona pode promover reviravolta

Redação Publicado em 16/07/2021, às 16h16 - Atualizado às 16h32

Alvo do Milan, Philippe Coutinho pode acabar ficando no Barcelona - GettyImages
Alvo do Milan, Philippe Coutinho pode acabar ficando no Barcelona - GettyImages

O Barcelona está procurando promover algumas alterações em seu elenco para conseguir registrar seus novos reforços para a temporada 2021/22. Um dos jogadores que são especulados como possíveis descartados no elenco culé é Philippe Coutinho, que está sendo especulado no Milan

 

De acordo com informações da "ESPN Brasil", o brasileiro pode acabar tendo um futuro diferente e sendo utilizado por Ronald Koeman. Isso porque, até o momento, não chegou nenhuma oferta oficial pelo meia-atacante e como o Barcelona gastou uma quantia milionária para tirá-lo do Liverpool, os espanhóis não querem ceder o atleta por pouco. 

Ainda segundo a publicação, Philippe Coutinho possui certa confiança do atual treinador do Barça. O veículo informa que o holandês estuda ficar com o brasileiro em seu elenco para tentar utilizá-lo ao longo da temporada e também para ter mais uma opção para formar o seu meio-campo. 

Diversos sites europeus colocam o brasileiro sendo cedido por empréstimo para o Milan, mas essa não é a intenção do Barcelona. Precisando reduzir os salários de seu atual elenco, uma negociação como essa não facilitaria em nada a vida do Barça para conseguir inscrever e acertar as inscrições de suas novas contratações. 

Com isso, o time catalão acaba vendo com bons olhos a permanência de Philippe Coutinho no clube. A ideia é vender o atleta caso ele receba uma oferta que seja considerada boa para os dois lados, porém se propostas menores do que o Barcelona estipulou para o jogador chegarem, dificilmente o meia será liberado. 

O INTERESSE DO MILAN!

Mesmo com a Eurocopa ainda acontecendo, os clubes participantes não tiram o olho do Mercado da Bola. O Milan, por exemplo, está interessado na contratação de Philippe Coutinho de acordo com o jornal italiano "Tuttosport".

Para isso, inclusive, o clube italiano já teria iniciado as negociações com o Barcelona para tentar um empréstimo do brasileiro, que já atuou em Milão, mas pela arquirrival Inter de Milão, no início dos anos 2010.

No entanto, o negócio não será simples, já que o alto salário de Coutinho, que tem contrato com o time catalão até junho de 2023, é um empecilho na transação. Atualmente, ele recebe cerca de R$ 12 milhões, cerca de R$ 72 milhões, por ano de acordo com a mídia espanhola.

Com 29 anos, Philippe Coutinho atuou em 12 jogos da La Liga na última temporada e tem lutado para se firmar no Barcelona desde que foi comprado por 135 milhões de euros ao Liverpool em janeiro de 2018.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!