Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Especulado no Milan, Barcelona toma atitude inusitada sobre Philippe Coutinho

Philippe Coutinho pode se transferir para o Milan, porém Barcelona pode promover reviravolta

Redação Publicado em 16/07/2021, às 16h16 - Atualizado às 16h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alvo do Milan, Philippe Coutinho pode acabar ficando no Barcelona - GettyImages
Alvo do Milan, Philippe Coutinho pode acabar ficando no Barcelona - GettyImages

O Barcelona está procurando promover algumas alterações em seu elenco para conseguir registrar seus novos reforços para a temporada 2021/22. Um dos jogadores que são especulados como possíveis descartados no elenco culé é Philippe Coutinho, que está sendo especulado no Milan

De acordo com informações da "ESPN Brasil", o brasileiro pode acabar tendo um futuro diferente e sendo utilizado por Ronald Koeman. Isso porque, até o momento, não chegou nenhuma oferta oficial pelo meia-atacante e como o Barcelona gastou uma quantia milionária para tirá-lo do Liverpool, os espanhóis não querem ceder o atleta por pouco. 

Ainda segundo a publicação, Philippe Coutinho possui certa confiança do atual treinador do Barça. O veículo informa que o holandês estuda ficar com o brasileiro em seu elenco para tentar utilizá-lo ao longo da temporada e também para ter mais uma opção para formar o seu meio-campo. 

Diversos sites europeus colocam o brasileiro sendo cedido por empréstimo para o Milan, mas essa não é a intenção do Barcelona. Precisando reduzir os salários de seu atual elenco, uma negociação como essa não facilitaria em nada a vida do Barça para conseguir inscrever e acertar as inscrições de suas novas contratações. 

Com isso, o time catalão acaba vendo com bons olhos a permanência de Philippe Coutinho no clube. A ideia é vender o atleta caso ele receba uma oferta que seja considerada boa para os dois lados, porém se propostas menores do que o Barcelona estipulou para o jogador chegarem, dificilmente o meia será liberado. 

O INTERESSE DO MILAN!

Mesmo com a Eurocopa ainda acontecendo, os clubes participantes não tiram o olho do Mercado da Bola. O Milan, por exemplo, está interessado na contratação de PhilippeCoutinho de acordo com o jornal italiano "Tuttosport".

Para isso, inclusive, o clube italiano já teria iniciado as negociações com o Barcelona para tentar um empréstimo do brasileiro, que já atuou em Milão, mas pela arquirrival Inter de Milão, no início dos anos 2010.

No entanto, o negócio não será simples, já que o alto salário de Coutinho, que tem contrato com o time catalão até junho de 2023, é um empecilho na transação. Atualmente, ele recebe cerca de R$ 12 milhões, cerca de R$ 72 milhões, por ano de acordo com a mídia espanhola.

Com 29 anos, Philippe Coutinho atuou em 12 jogos da La Liga na última temporada e tem lutado para se firmar no Barcelona desde que foi comprado por 135 milhões de euros ao Liverpool em janeiro de 2018.