Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / ELE FICA!

Milan acerta a renovação contratual de Ibrahimovic por uma temporada

Milan conseguiu manter o seu astro no elenco até pelo menos junho de 2023; sueco ainda ganhou um aumento no salário atual e bônus por desempenho

Redação Publicado em 18/07/2022, às 11h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Milan renova com Ibrahimovic - GettyImages
Milan renova com Ibrahimovic - GettyImages

O Milan anunciou na manhã desta segunda-feira, 18, a renovação contratual do atacante Zlatan Ibrahimovic até junho de 2023! O astro da equipe italiana, que hoje tem 40 anos de idade, ainda recebeu um aumento no salário de 1,5 milhão de euros por uma temporada, algo em torno dos R$ 8,2 milhões, sem considerar os bônus que são pagos por jogos disputados e gols marcados. 

Vale lembrar, que apesar de ter renovado o seu contrato e ter o anúncio de forma oficial, o Milan ainda vai precisar esperar um pouco para ver o seu principal jogador novamente em campo e em ação. Isso porque Ibrahimovic segue se recuperando de uma lesão no joelho, e deve voltar para a equipe somente em 2023, alguns meses antes do fim do vínculo agora firmado.

Canal - SportBuzz

O craque cuesco deu início a sua segunda passagem pelo Milan em 2020. Desde que voltou para defender a equipe italiana, ele já entrou em campo em 74 oportunidades, com 36 gols marcados e tendo conquistado o título da Série A na temporada passada. Apesar de ter tido pouco tempo de jogo, o camisa 11 conseguiu marcar 11 gols além de ter dado três assistências.

Na formação tática, com a ausência do sueco no elenco, Giroud passou a ganhar protagonismo no time comandado pelo técnico Stefano Pioli. Porém, não foi só ele que conseguiu um bom espaço no time. Rafael Leão também acabou se destacando nesse meio tempo e foi eleito o melhor jogador da última edição do Campeonato Italiano.

Milan renova contrato de Ibrahimovic por mais uma temporada
Milan renova contrato de Ibrahimovic por mais uma temporada (Crédito: GettyImages)

O processo de recuperação

Zlatan Ibrahimovic, do Milan, fez um forte desabafo a respeito do seu estado de saúde e a resistência obtida para se manter na última temporada. O camisa 11 foi sincero em relação à quantidade de treinos em que conseguiu se fazer presente e o processo doloroso até a conquista do Campeonato Italiano.

"Nos últimos seis meses, tenho jogado sem o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. O joelho estava inchado há seis meses. Só consegui treinar com a equipe dez vezes nos últimos seis meses. Tomei mais de vinte injeções em seis meses. Esvaziei meu joelho uma vez por semana durante seis meses. Analgésicos todos os dias durante seis meses. Eu mal dormi de dor por seis meses", desabafou o jogador.