Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Para substituir Messi, Barcelona mira chegada de craque do Liverpool

Messi trocou o Barcelona pelo PSG e deixou uma grande lacuna no clube catalão, que deve buscar no Liverpool uma peça de reposição para o argentino

Redação Publicado em 16/11/2021, às 12h52 - Atualizado às 13h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Xavi acredita que Salah pode substituir Messi no Barcelona - GettyImages
Xavi acredita que Salah pode substituir Messi no Barcelona - GettyImages

O Barcelona vive um momento financeiro conturbado e não conseguiu manter o seu principal craque na última janela de transferências. Depois de perder Messi, o Barça também viu Griezmann deixar o clube e o setor ofensivo ficou extremamente desfalcado. Desta forma, a equipe procura no Liverpool um substituto ideal para o argentino e também o francês. 

De acordo com informações do site"El Nacional", o Barcelona está agindo nos bastidores para ter Mohamed Salah. A chegada do atacante do Liverpool seria uma resposta ao rivais e também a torcida, após as dolorosas saídas de Messi e Griezmann. A ideia é de que o time volte a ser um protagonista dentro do mercado, mas sempre aproveitando oportunidades. 

Ainda seguindo as informações do veículo espanhol, Xavi vê as características de Salah como ideais para substituir Messi. Segundo a publicação, o novo treinador do Barcelona acredita que o egípcio poder fazer a função que o argentino exercia em outras temporadas pelo Barça e gostaria que o clube o tentasse "a todo custo".

BARCELONA TAMBÉM TEM OUTROS ALVOS PARA O ATAQUE!

Ainda que esteja somente em sua primeira semana de trabalho como o novo treinador do Barcelona, e com previsão de estreia apenas no dia 20, Xavi já traçou planos com a diretoria do clube pensando no futuro da equipe. De acordo com os dois principais jornais esportivos da Catalunha, o treinador pediu três contratações sejam feitas no mercado do meio da temporada.

As publicações indicam que entre os nomes pedidos pelo treinador estariam os atacantes Dani Olmo, do RB Leipzig, e Sterling e FerránTorres, ambos do Manchester City. Entre os três existe um perfil em comum, já que são jogadores com uma certa importância, mas que não estão contando com um grande espaço em suas equipes atualmente.

Dessa forma, a ideia da diretoria do Barcelona seria tentar as contrações no formato de empréstimo até o fim da temporada 2021/22, com opção de compra ao fim do vínculo fixada para os três casos. No entanto, caso dessa forma não funcione, e haja a necessidade de contratação de modo definitivo, o reforço seria único, por conta de todo o custo envolvido.

Além disso, os jornais ainda informam que tudo também dependeria da negociação dos atuais atletas do elenco blaugrana. O "Mundo Deportivo" indica que Dani Olmo seria o nome mais complicado dos três para chegar em janeiro, já que o RB Leipzig estaria exigindo uma opção de compra com um preço muito alto fixado ao fim do empréstimo.

Assim, os nomes de Sterling e Ferran Torres, ambos do Manchester City, seriam mais viáveis.