Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / SÓ FALTA ANUNCIAR!

Messi aceita proposta do PSG, e apresentação fica agendada para quarta-feira, 11, diz jornal

Depois de alguns dias de negociação, Messi aceitou a oferta feita pelo PSG pra vestir a camisa da equipe de Paris

Redação Publicado em 10/08/2021, às 07h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi aceita a proposta do PSG - GettyImages
Messi aceita a proposta do PSG - GettyImages

Está tudo certo! Depois de uma verdadeira maratona, que começou a partir do momento em que o Barcelona anunciou que não renovaria seu contrato com Messi, o jogador argentino aceitou a proposta feita pelo PSG, e deve ser anunciado muito em breve pela equipe parisiense.

Segundo informações adiantadas na manhã desta terça-feira, 10, pelo jornal francês "L'Equipe", como definir os detalhes da negociação era o que faltava para Messi viajar até Paris, o craque deve chegar na cidade no começo da tarde desta terça.

A ideia, segundo a publicação, é tratar dos últimos pontos do contrato, mas a parte principal já teria sido acordada entre as partes, e aceita. Com tudo resolvido, Messi deve realizar os exames médicos ainda nesta noite, para ficar pronto para a hora do anúncio oficial.

Falando nele, o "L'Equipe" indica que a apresentação de Messi foi agendada para acontecer nesta quarta-feira, 11, em uma coletiva de imprensa simples organizada pelo próprio clube.

Dessa forma, a publicação não deu mais detalhes se realmente a Torre Eiffel, que teve um de seus andares alugado pelo PSG nos últimos dias segundo a imprensa local, será utilizada para o anúncio principal.

Chegando em Paris, Messi deve assinar um contrato válido pelas próximas duas temporadas, com mais uma de opção fixada. Nele, estará acordado um valor próximo dos 30 milhões de euros líquidos por ano.

Além disso, a publicação indica que a negociação entre Messi e PSG demorou mais do que estava previsto inicialmente, e o motivo foi que as partes queriam resolver detalhes mais profundos sobre a exploração dos direitos de imagem.

Como Lionel Messi é a principal figura publicitária do mundo atualmente, esse foi um ponto considerado "essencial" tanto pelo clube, como pelo jogador.