Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Mesmo vivendo fase iluminada, Internacional confirma saída de Rodinei: "Generoso no esforço"

Rodinei voltou a brilhar na goleada pelo Campeonato Gaúcho, mas Internacional não tem dinheiro para cobrir pedida do Flamengo

Redação Publicado em 10/05/2021, às 11h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Internacional dispensa Rodinei - GettyImages
Internacional dispensa Rodinei - GettyImages
Mesmo vivendo um bom momento no Internacional, Rodinei não vai seguir fazendo parte do elenco Colorado. De acordo com informações do site "Globo Esporte", o clube não tem dinheiro para cobrir a oferta do Flamengo, e vai liberar o jogador.
Já em clima de despedida, o clube exaltou a contribuição e dedicação do jogador nas últimas partidas.
Por exemplo, na goleada por 4 a 1 sobre o Juventude no último sábado, 8, mais uma vez o camisa 22 foi um dos principais do time. Não só contribuiu atrás como mostrou força também na frente.
Com a moral em alta, tentou em duas oportunidades anotar um gol olímpico. Não conseguiu, mas mesmo assim, deixou sua marca aos 33 minutos do segundo tempo, quando CaioVidal recebeu de Nonato finalizou. MarceloCarné defendeu, mas no rebote, Rodinei marcou o quarto dos Colorados.
Essa participação foi a nona dos 38 gols do Internacional na temporada. São dois gols e sete assistências. O lateral-direito tem contrato até 31 de maio e o Flamengo, detentor dos direitos, já disse que não aceita novo empréstimo.
Dessa forma, o Rubro-Negro espera receber 4 milhões de euros, cerca de R$ 25,48 milhões, pelo jogador. Sem dinheiro em caixa, o Inter já admitia nos bastidores que devolveria Rodinei, mas agora Ramírez confirmou que está perto de perdê-lo.
"Estou muito contente com o desempenho do Rodinei. Fala muito bem do profissionalismo, acabando o contrato. Sabe que não vai ficar, que vai voltar, mas está sendo tão profissional. Tão generoso no esforço, aplicado. O que dizemos, faz e tenta na melhor maneira. Isso fala muito dele. Não preciso falar da hierarquia, da qualidade, porque sabemos", disse o treinador.
Além da situação financeira, pesou também o fato de o clube ter de muitas peças para ocupar o setor. Ramírez conta com RenzoSaravia, Heitor e os garotos LucasMazetti e ViniciusTobias. O espanhol entende o cenário e já avalia as alternativas para o restante da temporada.
"O clube sabe o que eu penso e eu sei a situação do clube. Então, o clube está preparado também para sua relevância. Temos o Saravia, Heitor e os garotos da base. Este é o ciclo da vida, do futebol. Agora está Rodinei, quando não estiver, teremos outro. Perder um grande jogador é difícil, mas são as coisas do futebol. Inter está em uma situação na qual podemos certas coisas, e outras, não", contou.
Em seus últimos dias de contrato, Rodinei busca manter a fase e ajudar o Internacional. Nesta terça-feira, 11, o Colorado tem compromisso com o Deportivo Táchira na Venezuela, pela quarta rodada do Grupo B da Libertadores. A partida começa às 19h15 (horário de Brasília).