Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / DANDO SOPA...

Mercado da Bola: Veja dez jogadores "dando sopa" que seu time pode contratar em 2020!

Com o mercado cada vez mais feroz, alguns jogadores que estão fora dos holofotes podem ser uma boa pedida para os clubes

Marcello Sapio Publicado em 31/12/2019, às 09h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores que podem reforçar seu time em 2020 - Getty Images
Jogadores que podem reforçar seu time em 2020 - Getty Images

Em toda janela de transferências, os times vão ao famoso "mercado da bola" buscar opções para reforçar seus respectivos clubes.

O SportBuzz separou uma lista de dez jogadores que estão "dando sopa" e seriam bons nomes para o seu time em 2020! Confira abaixo:

DEZ NOMES QUE PODEM REFORÇAR SEU TIME EM 2020

10 - Gabriel Silva - Saint-Etiénne (FRA)

Gabriel Silva (Reprodução: Getty Images)

O lateral-esquerdo Gabriel Silve surgiu no Palmeiras de 2010, com Felipão no comando técnico, e fez parte das Seleções Brasileira de base, entre eles no Sul-Americano de 2011, com Neymar e Lucas Moura.

Com o destaque, foi para a Udinese, onde não se firmou e rodou por clubes da Espanha e da Itália. Desde 2017, está no Saint-Etiénne, mas não é titular e poderia ser facilmente negociado.

A velocidade e o bom passe são as principais características do jogador. Com 28 anos, poderia ainda jogar em alto nível.


9- Guilherme - Grêmio / Sport Recife

Guilherme (Reprodução: Divulgação/Sport)

Guilherme foi revelado pelo Grêmio, porém não conseguiu atuar pelo time gaúcho.

Depois de vários empréstimos para equipes como Chapecoense, Botafogo e Coritiba, ele encontrou um bom futebol no Leão da Ilha, sendo artilheiro da Série B.

Apesar do bom ano, a diretoria do tricolor gaúcho já disse que não conta com o atleta e que está disposta a negociá-lo. Assim, pode pintar em algum clube.

Com 24 anos, ainda tem muito a crescer e a evoluir no futebol.

8 - Hernane "Brocador" - Sport Recife

Hernane (Reprodução: Getty Images)

Outro nome oriundo do Sport é Hernane Brocador. O velho conhecido de Bahia e Flamengo voltou a jogar bem e foi um dos destaques da Série B deste ano.

Com o mesmo faro de gol que sempre o acompanhou, mesclado com a experiência de Série A e de Copa do Brasil, tem muito a agregar. Em 61 jogos neste ano, fez 25 gols.

7- Lucas Pratto - River Plate (ARG)

Lucas Pratto (Reprodução: Getty Images)

Outro velho conhecido do torcedor brasileiro é Lucas Pratto. Com passagens importantes por Atlético-MG e São Paulo, o atacante argentino não vive o seu melhor momento no River Plate.

Assim sendo, o time argentino pode liberar o jogador, caso surja uma boa proposta.

Com 31 anos, eles ainda tem muita lenha para queimar e tem a seu favor já conhecer o futebol brasileiro, ou seja, não teria problemas para se adaptar.


6 - Taison - Shakhtar Donestsk (UCR)

Taison (Reprodução: Getty Images)

Taison é um jogador que fez a maior parte de sua carreira na Europa, em específico na Ucrânia, por onde passou por Metalist e, desde 2013, no Shakhtar Donetsk.

O atacante teve convocações constantes na Seleção Brasileira e fez parte do elenco da Copa do Mundo da Rússia, em 2018.

Recentemente, ele foi vítima de racismo e externou o desejo de sair do clube. O Corinthians já foi veiculado como um possível destino.

Os únicos entraves para uma volta seriam, primeiramente, o alto salário do jogador e a negociação com os ucranianos, que aceitariam apenas a venda em definitivo do jogador. 

5- Boschilia - Mônaco (FRA)

Bosquilha (Reprodução: Getty Images)

Boschilia é um nome que voltou a ser bastante circulado na mídia brasileira. O meio-campista não está sendo aproveitado pelo Mônaco da França e está até sendo usado como moeda de troca pelo time francês.

Na última temporada europeia, foi emprestado ao Nantes, também da França, mas não empolgou.

Como o contrato acaba no meio de 2021, uma liberação por empréstimo ou até uma contratação em definitivo são viáveis.

4- Roger Guedes - Shandong Luneng (CHI)

Roger Guedes (Reprodução: Getty Images)

Roger Guedes surgiu em 2015 no Criciúma com um trio de ataque que tinha Luca e Gustagol. Diferentemente dos ex-companheiros de time (que foram para o Corinthians), escolheu o Palmeiras.

Fez um grande ano com o título do Brasileirão de 16, em um ataque com Dudu e Gabriel Jesus. Porém, com a perda de espaço, começou a ficar infeliz e tumultos com a diretoria foram frequentes.

Em 2018, foi emprestado ao Atlético-MG e logo virou um dos melhores da equipe. Ainda com vínculo ao Palmeiras, foi vendido ao futebol chinês.

Com apenas 23 anos, tem idade boa para voltar ao Brasil e ainda poder lucrar com uma possível venda.

3 - Alex Teixeira - Jiangsu Suning (CHI)

Alex Teixeira (Reprodução: Getty Images)

Alex Teixeira, um dos nomes que vira e mexe aparece na mira de alguns clubes brasileiros, fez a maior parte da carreira no Shakhtar Donestsk e, em 2016, optou por ir ao rico futebol da China.

Em 121 jogos pelo Jiangsu, fez 57 gols. Aos 29 anos, é um jogador que tem o talento para render no Brasil.

2- Jô - Nagoya Grampus (JAP)

Jô (Reprodução: Getty Images)

Jô é um dos grandes goleadores deste século no futebol brasileiro. Campeão da Libertadores em 2013 com o Atlético-MG e Brasileiro pelo Corinthians, em 2017, o atacante mostrou que tem o faro de gols apurado.

Após a conquista com o alvinegro paulista, o jogador surpreendeu e foi para o Nagoya Grampus, que estava, na época, na segunda divisão nacional.

Dois anos depois, o projeto do time japonês não rendeu como esperado e passou longe de disputar o título nacional. Aos 32 anos, pode vir e render no futebol brasileiro.

1 - Quaresma - Kasimpasa (TUR)

Quaresma (Reprodução: Getty Images)

Indo na "moda" de trazer portugueses, Ricardo Quaresma pode ser um nome totalmente alternativo para o ataque do seu time. Aos 36 anos, ele tem passagens por Barcelona, Inter de Milão e Porto.

Ele ainda atuou na Seleção de Portugal, chegando a fazer o gol do título da Euro de 2016.

Porém, não conseguiu se firmar em quase nenhuma equipe, tendo mais sucesso em Portugal e na Turquia, onde está atualmente.

O Santos apareceu como um interessado, pelo fato de Quaresma ter sido treinado por Jesualdo. Com o contrato no meio de 2020, o jogador poderia se transferir sem custos.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.