Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / DE VOLTA!

Mercado da Bola: Santos anuncia contratação de Robinho

Peixe confirma quarta passagem dele pelo clube. Em 2017, o jogador condenado a nove anos de prisão por violência sexual na Itália

Redação Publicado em 10/10/2020, às 19h28 - Atualizado às 20h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mercado da Bola: Santos anuncia contratação de Robinho - GettyImages
Mercado da Bola: Santos anuncia contratação de Robinho - GettyImages

Neste sábado, 10, o Santos confirmou o retorno de Robinho, em contrato de cinco meses em sua quarta passagem pelo clube. Em 2017, o atacante foi condenado por nove anos de prisão por violência sexual na Itália.

Na tarde de hoje, o jogador esteve presente no CT Rei Pelé. Pelas redes sociais, o Santos confirmou a chegada do jogador, de 36 anos, e denominou como “A última pedalada”.

“Aqui sempre foi a minha casa. Meu objetivo é ajudar dentro e fora de campo, e fazer o Santos FC voltar ao lugar mais alto, que é de onde nunca deveria ter saído. Sensação maravilhosa de poder voltar ao clube que me projetou para o futebol. Foi aqui onde eu cresci. Sempre sonhei em ser jogador e foi o Santos FC tornou tudo isso possível”, disse Robinho, em entrevista ao site oficial do clube.

O Santos informou que Robinho aceitou receber R$1.500 por mês. Clube e jogador chegaram a um acordo financeiro e estavam aguardando o aval Conselho Fiscal e do Conselho Deliberativo para confirmar a contratação.

“O Santos FC vive um momento difícil financeiramente. Então essa é a hora de quem pode fazer alguma coisa. Eu quero ajudar o clube que sempre me deu tudo. O Santos FC já fez muito por mim e essa retribuição ainda é pouco. Vou jogar por um salário mínimo, mas o mais importante é estar aqui. Estou bem fisicamente e mentalmente, obviamente ainda falta um pouco de ritmo, mas isso com o tempo a gente vai evoluindo aos poucos”, acrescentou. 

O Santos tem até o próximo dia 12 de outubro, mesmo que seja feriado, para fazer o registro do jogador, já que uma punição da Fifa pelas dívidas com o Huachipato, do Chile, e Atlético Nacional, da Colômbia, entram em vigor a partir do dia 13.

Cria da base, esta é a quarta passagem de Robinho pelo Santos. Ele soma as conquistas do Campeonato Brasileiro (2002 e 2004), dois paulistas (2010 e 2015) e uma Copa do Brasil (2010). Pelo clube da Baixada Santista, disputou 246 jogos e marcou 109 gols.

Robinho foi condenado a nove anos de prisão por violência sexual na Itália. De acordo com a sentença que saiu em 2017, o crime ocorreu em 22 de janeiro de 2013, ao lado de outros cinco homens. A vítima é de origem albanesa. A condenação saiu quando o jogador já havia deixado o futebol italiano e defendia o Atlético-MG.


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.