Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / TÁ CHEGANDO!?

Mercado da Bola: Rogério Ceni quer atacante do Cruzeiro no Fortaleza, em 2020

Técnico comandou o jogador em sua breve passagem pela Toca da Raposa

Lucas Miluzzi Publicado em 04/01/2020, às 16h59 - Atualizado às 17h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogador marcou apenas quatro gols desde que chegou ao clube mineiro - GettyImages
Jogador marcou apenas quatro gols desde que chegou ao clube mineiro - GettyImages

O Fortaleza começa a se movimentar no mercado de transferências. O nome da vez no clube é do atacante David, do Cruzeiro, que está em baixa no time celeste e pode ser um dois primeiros reforços a chegar ao Leão de Pici em 2020.

A negociação pode ocorrer devido a um pedido realizado pelo treinador Rogério Ceni. O técnico comandou o jogador no Cruzeiro, em 2019, e vê no atleta as qualidades necessárias para melhorar o seu elenco para este ano.

David não convenceu desde que chegou a Belo Horizonte. O atacante teve bastante oportunidades acumulou 71 partidas com a camisa de Raposa, mas marcou apenas quatro gols. Sua ida ao time mineiro gerou grandes expectativas, já que no Brasileirão de 2017 ele foi um dos destaques na campanha do Vitória. 

Para quem pensa que o jogador não custou muito aos cofres do Cruzeiro, está enganado. Na época o atleta foi contratado por 10 milhões de reais e, por isso, esperava-se mais de David com a camisa do Cruzeiro.

Em entrevista ao Globoesporte, o presidente do conselho gestor da Raposa, Saulo Fróes, afirmou que não houve nenhum contato pelo atacante, mas admitiu que existe grandes chances de David ser negociado.

"Para mim não chegou nada sobre o David. Talvez, ele (André Cury, empresário) tenha falado isso porque estamos falando toda hora. Ele (David) ganha muito acima do teto e não vai querer receber no teto. Aí, nesse caso, ele não vai querer ficar, e nós vamos negociar. Não só ele, mas qualquer outro. Não chegou nenhuma proposta. Quem cuida dessa parte é o Pedro (Lourenço, integrante do conselho gestor), mas se tivesse chegado algo, eu teria conhecimento", concluiu.

O que pode jogar a favor do Fortaleza neste momento é o fato de David não se encaixar no teto salarial do Cruzeiro e também por Rogério Ceni ter grande confiança no futebol do jogador. Esse pode ser o diferencial para que o Leão de Pici tenha uma reforço de peso em 2020.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.