Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / GUNNERS?!

Mercado da Bola: Representante de Bruno Guimarães tem encontro marcado com dirigente de clube inglês

Além de algumas equipes inglesas, o Benfica também apresentou proposta pelo jogador

Lucas Miluzzi Publicado em 17/01/2020, às 15h06 - Atualizado às 15h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Volante é um dos principais jogadores do elenco rubro-negro - GettyImages
Volante é um dos principais jogadores do elenco rubro-negro - GettyImages

Uma das grandes novelas deste mercado de transferências é de Bruno Guimarães. O volante tem despertado interesse de diversos clube europeus como Atlético de Madrid, Benfica, Chelsea e, agora, o Arsenal. Os Gunners estão muito interessados no futebol do atleta e terão uma reunião com os representantes do jogador na próxima semana.

A informação divulgada pelo site Goal, é de que o meio-campista interessa ao Arsenal e o dirigente de futebol do clube, Edu Gaspar, irá se encontrar com Giuliano Bertolucci, representante do jogador, para fazer uma proposta oficial à Bruno Guimarães.

Nesta semana, o Benfica oficialiazou uma proposta de 20 milhões de euros pelo volante com a possibilidade de aumentar o valor da negociação caso ele cumpra algumas metas previstas em contrato. O Athletico Paranaense e o jogador aguardam outras ofertas que estão por vir para finalizar o acordo.

Outro time que apareceu como favorito para levar Bruno Guimarães foi o Atlético de Madrid, que possui a preferência do atleta. As negociações chegaram a ficar bem avançadas, porém os espanhóis retraíram o negócio por receio de sofrerem uma punição com o fair play financeiro da Uefa.

No ano passado, o meio-campista comentou sobre uma possível saída para a Europa e estipulou um prazo para ficar no Brasil. Além disso, ele não escondeu o desejo de atuar nas principais ligas do futebol mundial.

"As coisas no futebol acontecem de maneira gradativa e sem pressa. Não coloco prazos. Eu sou feliz, grato e me sinto em casa no Athletico. O clube representa tudo pra mim. Pelo que fizeram, pelo acolhimento e pela sinergia incrível que tenho com os torcedores. Disputo as principais competições, brigo sempre por títulos e tenho uma estrutura fantástica. Não nego que tenho um desejo de jogar no futebol europeu, mas isso será com calma. Quando for melhor pra mim e pro clube a transferência irá acontecer. Sou eternamente grato ao Athletico”, disse.

O Athletico Paranaense possui 70% dos direitos econômicos e os outros 30% pertencem ao Audax. Pelo Furacão, o garoto fez 109 partidas, fez dez gols e conquistou quatro títulos, além de ter contrato até o finl de 2023.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.