Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Mercado da bola: Palmeiras vive dilema com medalhão; veja!

O Palmeiras está agindo no mercado da bola e buscando opções para os jogadores que não vão ser utlizados em 2022, mas a situação está complexa para um medalhão do elenco

Redação Publicado em 10/01/2022, às 14h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras vive sério problema com medalhão do elenco - GettyImages
Palmeiras vive sério problema com medalhão do elenco - GettyImages

O Palmeiras está passando por uma fase de reformulações dentro do seu elenco e alguns medalhões da equipe estão deixando o clube neste começo de 2022. No fim do ano passado, Jaílson, Willian Bigode e Felipe Melo não tiveram seus contratos renovados e foram liberados para outros times. O mesmo deve acontecer com outro veterano do Verdão. 

De acordo com informações do site "Globo Esporte", o Palmeiras está procurando um clube para conseguir negociar um dos principais medalhões de seu atual elenco: Luiz Adriano. Peça importante na Libertadores de 2020, o centroavante perdeu espaço na última temporada, se envolveu numa série de polêmicas e não vai seguir na Barra Funda para 2022. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

Sendo assim, o Palmeiras está procurando opções no mercado para negociar o centroavante de 34 anos. De acordo com informações do site "Globo Esporte", Luiz Adriano foi oferecido para diversos times do Brasil e também de fora, mas por enquanto não surgiu nenhum interessado na contratação do ex-camisa 10 do Verdão. 

Ainda seguindo as informações da publicação, o jogador tem sido oferecido para uma série de clubes sem a sua autorização. Outros agentes estão procurando interessados pelo medalhão alviverde, mas apenas Junior Mendonza está autorizado a fazer qualquer tipo de movimento no mercado da bola com Luiz Adriano. 

O Palmeiras, desde o final de 2021, está tentando buscar uma nova casa para o goleador, mas tem esbarrado nos altos salários. A possibilidade de rescisão contratual não é cogitada, visto que os vencimentos do jogador são considerados acima da média dentro do atual cenário financeiro do Verdão. 

Um empréstimo também está sendo cogitado, porém é outro modelo de negócio complicado para o Palmeiras. Devido aos salários altos, o Verdão, num possível empréstimo, teria de arcar com boa parte dos vencimentos de Luiz Adriano e não iria conseguir aliviar sua folha salarial para a temporada de 2022. 

O centroavante tem contrato com o Palmeiras até o final de 2023 e está longe de encerrar o seu vínculo com a equipe da Barra Funda. Segundo informações do "Globo Esporte", o Verdão não quer gerar qualquer tipo de desgaste com Luiz Adriano e quer uma saída que seja positiva para os dois lados.