Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / NOVO COMANDO

Mercado da Bola: Negociações avançam, e Atlético Mineiro fica perto de acerto com novo treinador

Bases salariais já foram acertadas e restam alguns detalhes para o acordo ser oficializado

Guilherme Assumpção Publicado em 23/12/2019, às 15h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Galo promete investir alto para melhorar em 2020 - GettyImages
Galo promete investir alto para melhorar em 2020 - GettyImages

A busca por um novo treinador pode estar perto de um final feliz para os torcedores do Atlético Mineiro. Nesta segunda-feira, 23, o site “Superesportes” apurou que Rafael Dudamel tem negociações avançadas com o Galo e que o acerto pode ser finalizado a qualquer momento.

De acordo com o site mineiro, as bases salariais já foram acertadas e restam pequenos detalhes para o anúncio oficial. O atual treinador da Venezuela já comunicou os dirigentes da federação local de que está negociando com o time brasileiro.

O acordo foi facilitado por conta do acerto verbal que Dudamel tem com a seleção venezuelana. Sem nenhum tipo de contrato assinado, o comandante se comprometeu a permanecer na equipe até 2022, mas o interesse do Galo alterou os planos do técnico.

Rafael Dudamel tem ótimos resultados no comando da Venezuela (Crédito: GettyImages)

Jesús Berardinelli, vice-presidente da Federação Venezuelana de Futebol, explicou as negociações com o treinador e afirmou que ninguém é insubstituível no cargo máximo da seleção.

“Não tem nada no papel, não há contrato assinado. Ele não ganha nem perto do que as pessoas estão falando. Não ganha nem a metade disso (R$ 1 milhão)”, contou Jesús ao site Superesportes.

“Ninguém está obrigado a ficar na FVF. Se não quer ficar, que saia. Temos uma fila de treinadores capacitados. Ninguém é insubstituível. Se ele sair, outro virá para o seu lugar. E a lista é feita sempre pelos técnicos. A federação não se mete nisso”, completou.

A participação de Dudamel na Venezuela é bastante interessante. No comando da seleção Sub-20, conquistou o vice-campeonato mundial em 2017. Atualmente, o treinador comanda a seleção olímpica e o time principal da Venezuela.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.