Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / MAL FOI...

Mercado da Bola: Matheus Fernandes deve ser emprestado pelo Barcelona a clube espanhol

O motivo seria que o time catalão excedeu as vagas para estrangeiros e repassaria o jogador para ganhar rodagem

Marcello Sapio Publicado em 18/01/2020, às 10h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Matheus Fernandes deve ser emprestado - Getty Images
Matheus Fernandes deve ser emprestado - Getty Images

Matheus Fernandes, volante do Palmeiras, foi vendido para o Barcelona por uma quantia de 11 milhões de euros, porém, o caminho para o clube catalão deve ter uma parada antes: O Celta de Vigo.

Isso porque os "Culés" tem apenas mais uma vaga para jogadores extra-comunitários, ou seja, estrangeiros, e a diretoria pretende usar essa vaga para um jogador com mais rodagem.

Para não deixar o jogador encostado, a estratégia, que é bastante utilizada nos clubes europeus, é emprestá-lo para um clube de menor expressão para ganhar rodagem e se adaptar ao estilo de jogo do país.

Assim sendo, o provável destino do jovem volante é o Celta de Vigo.

Apesar dele não ser utilizado de imediato no time catalão, as expectativas que cercam Matheus Fernandes, na Espanha, são muito boas.

O jornal espanhol Mundo Deportivo chegou a comparar o volante com o ídolo do Barcelona Sérgio Busquets, por conta de sua altura e também das características de jogo.

Fazendo a pré-temporada na Flórida, o jogador não atuará mais pelo Palmeiras e espera apenas por detalhes burocráticos para assinar o contrato, válido por quatro temporadas.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.