Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / ELE CHEGOU!!

Mercado da Bola: Internacional anuncia contratação de lateral-direito Rodinei

Jogador chega por empréstimo ao Colorado até o final de 2020

Lucas Miluzzi Publicado em 30/12/2019, às 17h10 - Atualizado às 17h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rodinei foi campeão da Libertadores com o Flamengo nesta temporada - GettyImages
Rodinei foi campeão da Libertadores com o Flamengo nesta temporada - GettyImages

O penúltimo dia do ano foi quente nos bastidores do Internacional. O clube gaúcho que anunciou a contratação do volante Musto para a próxima temporada durante a manhã desta segunda-feira, 30,  aproveitou para oficializar a chegada do lateral-direito Rodinei que pertence ao Flamengo.

O jogador de 27 anos de idade chega ao Colorado emprestado por uma temporada com valor de compra fixado em quatro milhões de euros ao final do acordo. O atleta possui contrato com o rubro-negro carioca até o final de 2022 e se apresenta a equipe gaúcha no dia 11 de janeiro.

Rodinei chega com o aval do treinador Eduardo Coudet, o nome do lateral estava incluso em uma lista de possíveis contratações e o argentino não pensou duas vezes antes de pedir sua contratação. 

O técnico tem preferência por jogadores que possuam força, velocidade e intensidade. Essas são características que marcam o futebol do atleta recém chegado e que deve ser utilizado com bastante frequência por Coudet em 2020. 

Apesar de ter sido reserva na parte final da campanha do Flamengo neste ano, Rodinei teve algumas oportunidades como titular do time carioca e acumulou um total de 27 participações durante 2019.

No Rio de janeiro desde 2016, o lateral-direito fez 160 jogos com a camisa do Mengão e conquistou quatro títulos, sendo dois deles estaduais, um Brasileirão e uma Libertadores. Lembrando que o jogador já teve passagens por Corinthians, em 2012, e Ponte Preta, em 2015 e 2016, antes de chegar a Gávea.


5 itens que todo torcedor do Internacional precisa ter

1- Toalha de Banho Internacional - https://amzn.to/2JeyADX

2- Caneca Porcelana Internacional - https://amzn.to/2W9Jct5

3- Os Dez Mais do Internacional - https://amzn.to/33R9Byp

4- Jogo Caneta Roller Ball de Metal com Chaveiro Internacional - https://amzn.to/2MBKYQp

5- Taça Cerveja Internacional - https://amzn.to/2PbxInm

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.