Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / TA AVISADO!

Mercado da Bola: Haaland quer ir para o Real Madrid e já deixou o Borussia Dortmund avisado, diz imprensa espanhola

Publicação afirma que o norueguês quer sair na próxima janela de transferências, mas clube deve dificultar

Izabella Macedo Publicado em 28/03/2020, às 17h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imprensa espanhola afirma que Haaland quer ir para o Real Madrid e já avisou o Borussia - GettyImages
Imprensa espanhola afirma que Haaland quer ir para o Real Madrid e já avisou o Borussia - GettyImages

As especulações envolvendo o nome do atacante Haaland e o Real Madrid ganham mais força com o passar dos dias. Neste sábado, 28, por exemplo, o jornal espanhol ABC afirmou que tanto o jogador quanto o clube merengue estão interessados na negociação.

De acordo com a publicação, o norueguês de apenas 19 anos teria pedido a seus empresários que caso propostas direcionadas a uma ida dele ao Real chegassem na próxima janela de transferências do verão europeu, o clube merengue deveria ser priorizado em relação aos demais interessados.

Seu clube atual, o Borussia Dortmund, por outro lado, já teria ligado as luzes de alerta e devem dificultar a saída do jogador que é um dos principais destaques do elenco. A ideia do time alemão é manter Haaland por pelo menos mais um ano.

O jornal afirma que o próprio jogador admite que pode esperar caso não tenha garantias de que seria titular do Real Madrid assim que mudasse de clube.

A boa relação entre a diretoria dos espanhóis e a dos alemães também foi destacada como fator facilitador do negócio. O lateral marroquino Achraf, por exemplo, já está atuando pelo Dortmund emprestado pelo Real.

Haaland foi contratado pelo Borussia em dezembro do ano passado por cerca de R$ 113 milhões depois de brilhar pelo Red Bull Salzburg, da Áustria.

No futebol germânico, o jogador já se tornou a sensação da Champions League além de já somar 40 gols em 32 jogos desde que a temporada europeia começou.  

O jornal ressalta que a multa rescisória do atleta seria de cerca de R$ 426 milhões valor considerado acessível pelo Real Madrid. 

Apesar do aparente desejo de ambas as partes, o Real Madrid vai encontrar certas dificuldades em acertar o negócio assim tão rápido. Isso porque o clube merengue ganhou como concorrentes na contratação de Haaland, Manchester United e Tottenham.


5 itens que os torcedores do Real Madrid vão amar

1- Mochila G Sport Real Madrid - https://amzn.to/2BAyFO7

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/31DrYp5

3- Livro Maquete 3D Estádio Real Madrid Bernabéu - https://amzn.to/2WbfsMC

4- Placa Decorativa Real Madrid - https://amzn.to/32QuM3P

5- Boné Real Madrid  - https://amzn.to/2BEbjXO

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.