Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Mercado da Bola » DESTAQUE

Mercado da Bola: Gigante paulista se interessa por Orejuela, mas alto salário pode ser entrave

Lateral direito conseguiu se destacar no Cruzeiro e falou sobre a possível permanência no futebol brasileiro

Guilherme Assumpção Publicado em 16/12/2019, às 15h08

Colombiano deseja permanecer no Brasil
Colombiano deseja permanecer no Brasil - GettyImages

O ano do Cruzeiro não foi positivo dentro de campo e os mineiros foram rebaixados para a Série B pela primeira vez na história. Porém, um jogador acabou se destacando e desperta o interesse em grandes clubes brasileiros após o fim do Campeonato Brasileiro.

O lateral direito Orejuela teve grande desempenho na Raposa e seu empréstimo termina no final do ano. O Cruzeiro tem a preferência para a compra do jogador que pertence ao Ajax, da Holanda. O valor estipulado para a aquisição de 50% dos direitos econômicos do colombiano gira em torno de R$ 6,9 milhões.

A equipe mineira tem o objetivo de manter o lateral em seu elenco, mas a crise financeira é o principal entrave para a permanência o jogador. Em entrevista ao jornal El País, da Colômbia, Orejuela garantiu não saber qual será seu futuro em 2020 e admitiu ter recebido sondagens de grandes clubes brasileiros.

“Não sei (se vou jogar a Série B). Temos que ver e analisar tudo, porque também tenho que olhar o meu futuro. Estou sendo convocado para a seleção (da Colômbia), então temos que ver essa situação. Estou, neste momento, esperando que o Cruzeiro decida, porque eles têm a opção de compra. Então estou esperando para ver o que eles decidem para eu tomar uma decisão sobre meu futuro. Existem clubes grandes do Brasil que se aproximaram, mas temos que esperar”, afirmou o colombiano.

O jogador tem 24 anos e falou sobre o ano que viveu no Cruzeiro. Para ele, o clube o recebeu muito bem e reafirmou o desejo de jogar mais uma temporada no futebol brasileiro.

“Sempre gostei de estar no Cruzeiro, me senti bem desde que cheguei. O pessoal gosta de mim e sempre me tratou bem. Mas seja o que Deus quiser, quero jogar outro ano no Brasil. Se é ficar no Cruzeiro, vou aceitar e vou lutar para que o clube esteja onde sempre tem que estar”, concluiu.

Uma das equipes interessadas no futebol o atleta é o Santos. De acordo com o site Fox Sports, o time da Vila Belmiro busca reforçar o elenco após a saída de Jorge Sampaoli. No entanto, o alto salário de Orejuela pode dificultar a negociação. Sem Victor Ferraz, que foi envolvido em uma troca com Madson, o Peixe tem como objetivo principal repor o setor e o colombiano surge como opção.


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

SportBuzz agora está no Spotify! Você quer ficar por dentro de todas as novidades do universo esportivo e dos seus atletas preferidos? Acesse https://spoti.fi/2HmL6A4 não dê mais nenhuma bola fora com o seu time do coração!