Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / DESTAQUE

Mercado da Bola: Gigante paulista se interessa por Orejuela, mas alto salário pode ser entrave

Lateral direito conseguiu se destacar no Cruzeiro e falou sobre a possível permanência no futebol brasileiro

Guilherme Assumpção Publicado em 16/12/2019, às 15h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Colombiano deseja permanecer no Brasil - GettyImages
Colombiano deseja permanecer no Brasil - GettyImages

O ano do Cruzeiro não foi positivo dentro de campo e os mineiros foram rebaixados para a Série B pela primeira vez na história. Porém, um jogador acabou se destacando e desperta o interesse em grandes clubes brasileiros após o fim do Campeonato Brasileiro.

O lateral direito Orejuela teve grande desempenho na Raposa e seu empréstimo termina no final do ano. O Cruzeiro tem a preferência para a compra do jogador que pertence ao Ajax, da Holanda. O valor estipulado para a aquisição de 50% dos direitos econômicos do colombiano gira em torno de R$ 6,9 milhões.

A equipe mineira tem o objetivo de manter o lateral em seu elenco, mas a crise financeira é o principal entrave para a permanência o jogador. Em entrevista ao jornal El País, da Colômbia, Orejuela garantiu não saber qual será seu futuro em 2020 e admitiu ter recebido sondagens de grandes clubes brasileiros.

“Não sei (se vou jogar a Série B). Temos que ver e analisar tudo, porque também tenho que olhar o meu futuro. Estou sendo convocado para a seleção (da Colômbia), então temos que ver essa situação. Estou, neste momento, esperando que o Cruzeiro decida, porque eles têm a opção de compra. Então estou esperando para ver o que eles decidem para eu tomar uma decisão sobre meu futuro. Existem clubes grandes do Brasil que se aproximaram, mas temos que esperar”, afirmou o colombiano.

O jogador tem 24 anos e falou sobre o ano que viveu no Cruzeiro. Para ele, o clube o recebeu muito bem e reafirmou o desejo de jogar mais uma temporada no futebol brasileiro.

“Sempre gostei de estar no Cruzeiro, me senti bem desde que cheguei. O pessoal gosta de mim e sempre me tratou bem. Mas seja o que Deus quiser, quero jogar outro ano no Brasil. Se é ficar no Cruzeiro, vou aceitar e vou lutar para que o clube esteja onde sempre tem que estar”, concluiu.

Uma das equipes interessadas no futebol o atleta é o Santos. De acordo com o site Fox Sports, o time da Vila Belmiro busca reforçar o elenco após a saída de Jorge Sampaoli. No entanto, o alto salário de Orejuela pode dificultar a negociação. Sem Victor Ferraz, que foi envolvido em uma troca com Madson, o Peixe tem como objetivo principal repor o setor e o colombiano surge como opção.


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.