Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / IMPASSE!

Mercado da Bola: Fluminense fica perto de contratar jogador importante na campanha do clube em 2019

Lateral esteve envolvido em momentos delicados do Tricolor durante o ano

Lucas Miluzzi Publicado em 17/12/2019, às 18h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gilberto chegou ao clube das Laranjeiras em 2018 - GettyImages
Gilberto chegou ao clube das Laranjeiras em 2018 - GettyImages

O Fluminense segue seu planejamento para a próxima temporada e está perto de conseguir manter em seu elenco o lateral-direito Gilberto, que pertence a Fiorentina, mas esteve emprestado ao Flu nos últimos dois anos. As negociações entre o clube italiano e o carioca estão avançadas e o anúncio da permanência pode ocorrer ainda nesta semana.

O atleta possui contrato com a Viola até junho de 2021, mas a equipe de Florença não demonstra vontade em contar com Gilberto em seu elenco.

No acordo de empréstimo entre os clubes, ficou determinada uma cláusula de compra para o Tricolor num valor fixado em 3,5 milhões de euros.

A negociação ainda não teve um final feliz para o time das Laranjeiras, pois a equipe mantém conversas com a Fiorentina sobre como será dividido a porcentagem dos direitos econômicos do jogador para cada clube. O Flu ofereceu pagar uma parte desse valor para os italianos.

Outro fator que tem emperrado as conversas entre os dois clubes é o tempo de contrato e o salário do lateral. Mário Bittencour, presidente do clube, havia falado sobre a situação do atleta e garantiu que a proposta já foi feita, mas aguarda a resposta da Fiorentina para selar o acordo.

Gilberto chegou ao Fluminense em 2018, após ser cedido por empréstimo pela Viola, desde então o jogador se tornou uma das peças mais importantes do elenco tricolor. Nesta temporada, ele sofreu com alguns altos e baixos em relação ao seu rendimento, mas se recuperou e terminou o ano como titular.


5 itens incríveis que os torcedores do Fluminense vão amar

1- Os Dez Mais do Fluminense - https://amzn.to/33TqB7s

2- Almofada Bola Pelúcia Fluminense - https://amzn.to/2P2LtF3

3- Garrafa De Inox Fluminense - https://amzn.to/2W0RPWH

4- Bolsa Térmica Fluminense - https://amzn.to/2W19zRS

5- Luminária Giratória 3D Fluminense - https://amzn.to/2J9VQTs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.